Aqui está o que acontece quando você massageia este ponto em sua testa

A auto-massagem simples neste ponto de sua testa pode ter resultados surpreendentes.

Todos nós temos uma tendência a esfregar a cabeça perto dos templos ou nosso pescoço quando temos uma dor de cabeça ou tensão.

O mesmo é verdadeiro quando você sente a pressão nas vias nasais. Esfregar suavemente ou aplicar pressão levemente sobre a área é algo que fazemos instintivamente para tentar ajudar com a dor.

Aqui está o que acontece quando você massageia este ponto em sua TESTA

Capacitar-se para tratar suas próprias doenças é poderoso. Quando podemos curar a nós mesmos, nós liberamos a necessidade de ser controlado pela medicina moderna, que parece cada vez mais usar o padrão de medicação e ingestão.

Acupressão, acupuntura e reflexologia são todas formas de tratamentos não-invasivos, que nos ajudam a nos sentir melhor. Podemos aprender com as técnicas da medicina tradicional chinesa e aplicar estas para nos ajudar.

Massage-Forehead-1000x600

Como sabemos que massagear um ponto na testa terá efeito sobre o nosso nível de dor, saúde, ou o funcionamento do nosso corpo interior?

Os cientistas podem usar uma ressonância magnética para analisar a atividade em outras partes do corpo, enquanto uma área é estimulada com a pressão ou massagem.

A tecnologia de ressonância magnética permite aos pesquisadores aplicar as técnicas de reflexologia ou acupressão em determinados pontos do corpo e medir os efeitos em outra parte do corpo.

Pesquisadores no Japão usaram ressonância magnética funcional para detectar se a reflexologia com o pé atuam supostamente outras áreas do corpo como: olho, ombro, e  intestino delgado, e assim eles descobriram que a pressão sobre esses pontos no pé ‘induziu um processo somatossensorial correspondente ao reflexo estimulado na área e uma abordagem com neuroimagens pode ser usado para examinar a base de efeitos de reflexologia. ‘

Em outras palavras, pressionar um ponto de reflexologia trabalha a estimulação em outra área do seu corpo. Com base nesta pesquisa dos pontos de pressão no pé, podemos dizer que o mesmo é verdadeiro para os pontos de pressão na face, mãos e corpo.

O meridiano que rege corre abaixo do centro do rosto e da testa, que é a área que estamos focando. Quando você toca na superfície da pele na testa, você ativa o centro de energia sob a pele.

A pressão suave deste ponto pode ativar o fluxo de energia bloqueada anteriormente para restaurar o equilíbrio.

A energia fica bloqueada devido a um trauma físico e emocional pelo qual passamos. Segundo a medicina tradicional chinesa, o fluxo de energia é necessário para uma boa circulação e para todas as nossas funções corporais.

Massagear e aplicar pressão nos meridianos de energia na testa pode melhorar a sua circulação, reduzir a tensão muscular e estimular o funcionamento do cérebro.

A energia Yang é o que será ativada quando você massagear este ponto em sua testa. A energia começa na cabeça e flui para baixo, para o resto do corpo.

O ponto em sua testa que você estará trabalhando  é chamado terceiro olho. Na medicina tradicional chinesa este ponto é chamado GV ​​24 e o GV que significa Vaso Governador.

Ele está localizado entre as sobrancelhas, ligeiramente acima da parte superior do nariz, no inicio da testa.

Aplicar pressão neste ponto da testa ajuda a melhorar a concentração, alivia dores de cabeça, e também pode ajudar com o esforço dos olhos se você estiver em um computador por muitas horas por dia.

De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, massagear este ponto também pode ajudar a fortalecer seu senso de intuição.

Para ter este efeito aplique pressão neste ponto por 45 segundos à 1 minuto.

Pesquisadores que estudam os procedimentos de beleza não invasivos descobriram que os efeitos rejuvenescedores de reflexologia para os pontos na testa e no rosto ajudou a prevenir rugas.

Os pesquisadores dizem que ‘Este procedimento ativa um dos centros do cérebro, o núcleo amígdala, que afeta o sistema linfático humano causando a eliminação de tensão nervosa e ajudando na remoção das toxinas do corpo.

Além disso, este procedimento contraria de forma eficiente a criação de novas rugas, facilita a circulação do sangue e fluxo linfático (evita inchaço), torna a pele perfeitamente firme, corrige os cantos dos olhos e da boca e ativa processos de regeneração (por exemplo, depois de uma cirurgia).

Fonte: osegredo

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.