Aqui esta porque as batatas e estes 10 outros alimentos nunca devem ir para a geladeira…

Onde você coloca a comida quando você quer preservá-lo? Na geladeira, certo? Nem sempre!

Enquanto a sua geladeira faz maravilhas para manter produtos como alface e queijo de estragarem, existem alguns itens de mercearia que você nunca deve manter refrigerado.

Acredite ou não, as batatas estão nesta lista!

As babatas não podem ser armazenadas em locais frescos. Na verdade, de acordo com estudos, qualquer temperatura inferior a 25 graus irá converter o amido de batata em açúcar. Isso fará com que elas se tornem doce quando você cozinhá-las.

Além disso, quando uma batata que esta na geladeira for frita, o amido que se tornou açúcar irá combinar com o aminoido na batata e criará a acrilamida, que tem sido associada ao câncer.

O site da Agência Superior de Alimentação do Reino Unido confirma que as batatas são “o alimento mais importante para se manter fora da geladeira.”

Em vez de manter as batatas em sua geladeira, Martha Stewart sugere mantê-los em um quarto como perto de 45 graus quanto possível. Isso vale para a batata-doce também.

Armazená-los em sua adega é ideal, mas se você não tiver um, você pode também mantê-los em um lugar escuro como sua despensa. Use um saco de papel em vez de plástico, pois isso vai impedir que as batatas apodreçam.

Agora você já sabe.

Então o que mais que você não deve manter na geladeira? Acontece que há muito poucos mantimentos que você não precisa deixar no frio.

Por exemplo, você sabia que colocar tomate na geladeira vai fazer com que percam o seu sabor e irá parar seu amadurecimento? A temperatura fria da sua geladeira vai realmente quebrar as membranas nas paredes do fruto.

alimentso que no precisam ir pra geladeira

O manjericão também vai murchar mais rápido se você colocá-lo na geladeira – se você precisa armazená-lo por um tempo, é melhor congelá-lo.

Veja a lista de 10 alimentos que você nunca deve manter na geladeira:

  • tomate
  • melancia
  • batatas
  • cebola
  • café
  • alho
  • bebidas destiladas
  • mel
  • pimenta
  • pão
  • manjericão

Você tem algum destes itens na geladeira? Eles ficarão muito melhores em sabores e benefícios se não ficarem em uma temperatura tão baixa.

Fonte:  davidwolfe

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.