Aqui esta porque você deve comer 1 abacate todos os dias

Você já ouviu dizer que abacate é uma fruta gordurosa e, por isso, deve ser evitada?

A informação não procede. A gordura do abacate é monoinsaturada, ou seja, é benéfica.

Veja o que ela pode fazer:

– Previne doenças cardíacas

– Previne alguns tipos de câncer

– Reduz o colesterol Finalmente podemos comemorar por existir um alimento saboroso e com uma gordura saudável. O consumo do abacate tem outras vantagens, como:

– Atrasa o processo de envelhecimento

– Equilibra os hormônios

– Aumenta o metabolismo do corpo

– Aumenta a capacidade de absorver nutrientes solúveis em gorduras de frutas e vegetais, como betacaroteno e luteína.

– Possui propriedades antibacterianas e antifúngicas

– Contribui no controle do peso

– Aumenta as funções cerebrais

– Protege o fígado de sobrecargas

O abacate também oferece nutrientes essenciais, como:

· Fibra

· Vitamina E

· Vitaminas do complexo B

· Potássio (mais do que o dobro da quantidade encontrada na banana)

· Ácido fólico

· Cálcio

· Magnésio

· Sódio

· Ferro

· Boro

Resumindo, consumir um abacate diariamente trará grandes benefícios à nossa saúde. Fora isso, podemos ainda desfrutar dos grandes benefícios que o óleo de abacate oferece.

Nunca ouviu falar desse óleo?

Ele é encontrado em boas lojas de produtos naturais. E é excelente para a pele e o cabelo. Ele ajuda a reduzir manchas de envelhecimento.

Rejuvenesce a pele por ser rico em vitaminas A, B, B1, B2, D e E, além de betacaroteno e potássio. E estimula a produção de colágeno, o que também favorece a prevenção do envelhecimento.

Basta aplicar um pouco no rosto antes de dormir. Espere 15 minutos. E depois retire com água.

Nos cabelos, é um ótimo hidratante para os fios secos, quebradiços, danificados. Seus muitos nutrientes o tornam ideal para prevenir e reparar danos no cabelo.

Você pode adicionar algumas gotas de óleo de abacate no seu xampu. Mas não exagere na quantidade.

Isto é muito bom para cabelos extremamente secos ou com descoloração. Outra opção é aplicar o óleo nas pontas antes de lavar e deixar agir por 20 minutos.

Este processo ajuda a proteger as pontas do ressecamento.

Fonte: naturallivingideas

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.