Aqui está porque você nunca deve jogar fora o caroço do abacate

O abacate é uma fruta deliciosa e com múltiplos benefícios para a saúde e beleza. Saiba mais sobre as propriedades da semente do abacate.

Devido ao seu alto teor de gorduras, muitos acreditam que o abacate não faz bem para a saúde.

Apesar do seu alto valor calórico, o abacate está entre as melhores frutas capazes de controlar o colesterol e minimizar o risco cardíaco.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

O abacate pode também ajudar a reduzir os efeitos do estresse no organismo, melhorar o fluxo intestinal, a visão, além de ser benéfico para pessoas que sofrem com artrite e diabetes.

Nos últimos anos, uma parte do abacate que normalmente nem prestamos atenção ganhou holofotes: sua semente.

O motivo?

As sementes do abacate são repletas de benefícios para a saúde, ao qual iremos te explicar agora:

Combatem o câncer
O abacate é um fruto repleto de antioxidantes, porém, quase 70% deles estão nas sementes. Um desses antioxidantes é o flavonol, capaz de impedir que tumores se desenvolvam. Alguns estudos também demonstraram que o extrato dessa semente foi eficaz no combate a certos tipos de câncer, como a leucemia.

Melhoram o sistema imunológico
Alguns compostos encontrados nas sementes do abacate tem ação anti-inflamatória, capazes de reduzir dores nas juntas, inchaço e rigidez. O mesmo flavonol que mencionamos antes também aumenta a resistência do organismo contra gripes e resfriados.

Tratam problemas digestivos
Um dos usos medicinais mais comuns das sementes de abacate é no tratamento de problemas digestivos, como constipação, diarréia e úlcera no estômago. Além disso, essas sementes são ricas em fibras solúveis, que melhoram o trânsito intestinal. Essas sementes também ajudam a reduzir os níveis de açúcar no sangue, o que é especialmente benéfico para diabéticos e pessoas que desejam perder peso.

Previnem problemas no coração
Fibras solúveis são ótimas para o coração, pois diminuem a absorção de gorduras pelo organismo, reduzindo assim níveis excessivos de colesterol e triglicérides no sangue. Essas fibras são difíceis de se obter na dieta, mas a boa notícia é que as sementes de abacate tem boas quantidades desse tipo de fibra, além de gorduras saudáveis para o coração.

Rejuvenescem
Muitos dos componentes presentes no abacate são benéficos para o corpo, reduzindo dores e desconfortos nas juntas e ossos. A ação anti-inflamatória da semente do abacate ajuda também a curar doenças articulares e artrite. Estudos têm mostrado que o óleo do caroço do abacate ajuda a aumentar o colágeno na pele, o que beneficia os cabelos e reduz as rugas na pele, deixando-a com aspecto mais saudável.

Depois de saber isso, você deve estar se perguntando como consumir a semente de abacate, visto que elas são bem duras.
O recomendável é preparar um pó de sementes de abacate. Da próxima vez que for comer a fruta, ao invés de jogar a semente fora, lave ela bem e deixe secar.

Depois, coloque ela para assar em 250 °C até que a casca externa da semente rache (cerca de 2 horas). Remova então a casca externa e corte a parte interna em cubos. Bata os cubos no liquidificador, até que virem um pó fino.

Sugere-se colocar esse pó no preparo de sucos, vitaminas e outros pratos.

É importante ressaltar que as sementes de muitas frutas podem ser tóxicas se ingeridas em grandes quantidades. No caso das sementes de abacate, existem poucos estudos feitos para verificar seus riscos a saúde.

Por essa razão, muitos especialistas recomendam ingerir poucas quantidades, por um curto prazo de tempo ou mesmo evitar seu consumo até que a segurança do seu consumo seja estabelecida.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://goo.gl/JWAeet

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.