As tâmaras são saudáveis? Conheça 10 beneficios desta poderosa fruta

As tâmaras são frutas doces, da cor marrom escuro e crescem nas palmeiras.

O consumo de tâmaras é muito benéfico para a saúde. Isso é porque elas contêm uma grande quantidade de minerais, como cálcio, fósforo, potássio, ferro, sódio, zinco e magnésio.

A tâmara também contém uma grande quantidade de vitaminas, como riboflavina, niacina, ácido fólico, tiamina, vitamina A e vitamina K.

A seguir, compartilhamos os maiores benefícios da tâmara para sua saúde.

1. Alivio da constipação e dos distúrbios intestinais
As tâmaras são receitadas para pessoas que sofrem de constipação. Elas são ricas em fibra solúvel que provoca o movimento do intestino e alivia a constipação.

Esta fruta também contém nicotina, que trata distúrbios intestinais. Certas vitaminas encontradas nas tâmaras também evitam o crescimento de bactérias, e ajudam no crescimento das bactérias benéficas dos intestinos.

2. Ossos mais fortes
As tâmaras são aconselháveis para fortalecer os ossos porque contêm minerais como cobre, magnésio e selênio. Estes minerais também ajudam a combater doenças ósseas como a osteoporose.

Por estas razões, estas frutas são um alimento ótimo para manter os ossos fortes e saudáveis.

3. Trata a anemia
Posto que as tâmaras são ricas em ferro, são muito úteis para aqueles que sofrem de anemia. As tâmaras podem compensar os níveis baixos de ferro em pessoas com anemia.

Isso pode ajudar com a cegueira noturna e aumentar os níveis de energia do corpo. Tâmaras também aliviam o cansaço que acompanha a anemia.

4. Alívio da alergia
Mais de 23 milhões de pessoas nos EUA sofrem de alergias sazonais. Esta pode ser tratada por compostos orgânicos de enxofre.

Tâmaras têm enxofre orgânico, embora muitos alimentos que comemos hoje não o tenham. Devido a isso, elas são muito boas para aliviar alergias.

5. Estimula o ganho de peso
Outro motivo para comer tâmaras é porque ajudam a aumentar de peso de forma saudável. Isto é devido a seus açúcares, vitaminas, e minerais essenciais.

Mesmo que a maioria das pessoas só quer perder peso, é importante permanecer com um peso corporal saudável. As tâmaras podem ajudar as pessoas com baixo peso, a engordar de forma saudável.

10-beneficios-tamaras

6. Aumenta a energia
Se você está procurando uma maneira rápida de obter energia, tente comer algumas tâmaras. As tâmaras ajudam, porque contêm muitos açúcares naturais como a frutose, a sacarose e a glicose.

Muitas pessoas, incluindo atletas, consomem tâmaras antes de iniciar uma atividade que consome uma grande quantidade de energia.

7. Sistema nervoso saudável
Tâmaras têm vitaminas que ajudam no funcionamento correto do sistema nervoso. As tâmaras contêm potássio e por isso, também mantêm o sistema nervoso em ação, ajudando o cérebro a ficar atento e claro.

8. Saúde do coração
Tâmaras também são muito úteis para manter o coração saudável. A razão para isso é que as tâmaras têm potássio, que ajuda a evitar as doenças do coração como derrames.

Tâmaras também reduzem o colesterol do corpo, o que ajuda a saúde do coração e bloqueia doenças cardíacas.

9. Aumenta a saúde sexual
Para aumentar a energia sexual, misture tâmaras com leite de cabra e deixe de molho durante a noite. Beba a mistura de manhã com mel e cardamomo em pó.

Esta mistura tem sido usada há anos para aumentar a capacidade sexual e diminuir a esterilidade causada por distúrbios sexuais.

Tâmaras ajudam a saúde sexual, porque elas têm flavonoides e estradiol, que são conhecidos por aumentar o tamanho dos testículos, o peso, a contagem de espermatozoides e a mobilidade.

10. Reduz o risco de câncer abdominal
Existem estudos que mostram que as tâmaras diminuem o risco de câncer abdominal em pessoas de todas as faixas etárias.

Isso ocorre porque as tâmaras tem uma grande quantidade de fibra solúvel. Se você comer tâmaras frequentemente, a fibra irá reduzir as chances de doenças intestinais que podem causar câncer abdominal.

Tâmaras também eliminam germes nocivos do sistema digestivo, o que diminui o risco de câncer abdominal.

Fonte: bewellbuzz.com

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.