Babosa para o rosto: 7 formas como usar a planta para cuidar da pele

Se você já acompanha os vídeos desse canal há um bom tempo, já sabe que grande parte das plantas encontradas na natureza tem grandes benefícios para o ser humano, graças aos seus nutrientes e as suas propriedades medicinais.

Uma dessas plantas é a Aloe Vera, que já citamos muitas vezes por ser considerado um dos melhores remédios herbais, capaz de produzir efeitos positivos em todo o corpo.

A aloe vera é capaz de auxiliar na digestão, melhorar o sistema imunitário, aliviar a prisão de ventre e problemas bucais, para citar apenas alguns.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

No vídeo de hoje iremos explorar alguns dos maravilhosos benefícios do gel de aloe vera, quando aplicada na pele:

1. Hidrata a pele
Pesquisas demonstraram que o gel da aloe vera é muito benéfico para a pele, e isso explica porque o gel dessa planta vem sendo utilizado como ingrediente em diversos produtos cosméticos. Aplique o gel de aloe vera no rosto para hidratar e suavizar a pele, sem entupir os poros.

2. Pós-barba
Fazer a barba nem sempre é uma atividade prazerosa, especialmente se você tiver a pele sensível. O gel de aloe vera é uma ótima opção de ingrediente para ser aplicado na pele após fazer a barba, pois irá cuidar da pele e de pequenos cortes que surgem quando a barba é feita.

3. Combate o envelhecimento
Um estudo mostrou que a aplicação regular do gel de aloe vera aumenta a produção natural de colágeno no corpo, proteína responsável por manter a pele firme e com aparência jovial. Além disso, o gel dessa planta é rico em Vitamina C, E e betacaroteno, nutrientes importantíssimos para a saúde da pele.

4. Alivia queimaduras
do sol Quando ficamos expostos muito tempo à luz solar sem a devida proteção, é inevitável o aparecimento das queimaduras. Normalmente quando isso acontece, é muito comum usarmos produtos à base de hidrocortisona para aliviar a queimadura. Em um estudo, o gel de Aloe Vera demonstrou ser mais eficaz que esses produtos na redução da irritação e vermelhidão causada pelas queimaduras solares. Com suas propriedades refrescantes e anti-inflamatórias, a aloe vera é capaz de criar uma camada protetora na pele, que ajuda a mantê-la hidratada por mais tempo, tornando-a um remédio ideal para queimaduras.

5. Acelera a cicatrização Um dos usos mais comuns do gel de Aloe Vera é na cicatrização de cortes, feridas e queimaduras. Diversos estudos demonstraram a eficácia do gel para esse fim, acelerando o tempo de cura. Isso se deve ao fato de que o gel consegue penetrar a pele com mais facilidade, promovendo mais rapidamente a renovação das células da pele.

6. Suaviza manchas O gel de aloe vera é um ótimo tratamento para as cicatrizes de acne e estrias, devido a sua capacidade de acelerar a regeneração da pele, além de possuir propriedades anti-inflamatórias. Você pode misturar um pouco de suco de limão ao gel para reduzir o aspecto das sardas e manchas de idade.

7. Combate a acne
Devido a suas propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas e anti-bacterianas, o gel de aloe vera tem a habilidade de proteger a pele dos agentes que causam a acne.

Como já dissemos, ela ainda tem a capacidade de reduzir o vermelhidão e melhorar o aspecto das cicatrizes que surgem por causa da acne. Você pode usar o gel também como adstringente, para limpar a pele profundamente e prevenir o aparecimento da acne.

Para usar o gel, aplique um pouco na pele e esfregue suavemente.

Caso a região aplicada possua muitos pelos, esfregue o creme de babosa na direção oposta ao crescimento dos pelos, para que o gel penetre diretamente na pele. Após este procedimento, o pelo pode novamente ser alisado com as mãos.

O gel pode ser usado em qualquer lugar do corpo, como rosto (creme facial), pescoço, costas, peito, braços (axilas), pernas ou qualquer outro lugar, sem restrições.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Fonte: 7 Reasons To Rub Aloe Vera On Your Face and Skin – Aloe Vera Benefits for Skin

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.