Beba este laxante natural para limpar o seu corpo

Você se sente inchada com frequência e tem dificuldades para ir ao banheiro com frequência?

Você não está sozinho. A constipação é um problema muito comum e recorrente, atingindo milhares de pessoas no mundo todo, em sua maioria mulheres. De fato, estima-se que 2 em cada 3 mulheres sofram com esse problema.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

A constipação é diagnosticada quando uma pessoa vai com pouca frequência ao banheiro, em geral, menos de 3 vezes na semana.

Essa condição incômoda pode ser acompanhada de inchaço abdominal, gases, dores abdominais e lombares, fadiga e até ansiedade.

Uma das causas mais comuns para o surgimento da constipação é uma dieta pobre em fibras. O consumo inadequado de líquidos também pode afetar o trânsito intestinal, assim como produtos industrializados.

Algumas doenças e até mesmo fatores psicológicos, como a depressão e até o estresse podem ser culpados por você não conseguir ir ao banheiro tanto quanto gostaria.

No vídeo de hoje, vamos te ensinar um remédio caseiro muito eficaz para tratar o problema.

Essa receita leva dois ingredientes naturais que quando combinados, atuam como um poderoso laxante natural.

Um desses ingredientes é a ameixa, uma excelente fontes de fibras e rica em um elemento chamado sorbitol, que tem a capacidade de amolecer fezes e aliviar a constipação.

O outro ingrediente da receita é a tâmara, que possui altos níveis de fibra solúvel, essencial para promover os movimentos intestinais e a passagem confortável do alimento através do trato intestinal.

Vamos a receita?

Ingredientes

150g de ameixas seca,
150g de tâmaras secas,
5 copos de água

Instruções

Coloque a água para ferver.
Enquanto isso, pique as ameixas e corte as tâmaras ao meio.
Feito isso, coloque as frutas na água e deixe ferver por mais 15 minutos.
Passado esse tempo, desligue o fogo e deixe descansar um pouco.
Agora é só guardar a mistura num recipiente dentro da geladeira.
Essa receita rende aproximadamente 20 colheres de sopa.
O recomendável é tomar 1 colher (sopa) dessa bebida todas as manhãs, ainda em jejum.
Você pode combinar essa mistura com iogurtes, cereais ou outros alimentos que desejar.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.