Beba este suco para fortalecer seus ossos e prevenir a osteoporose

Você já pensou em fazer uso dos sucos para fortificar os ossos? Essa receita é essencial para o fortalecimento dos ossos de forma natural.

Na salada, no macarrão ou na pizza, o tomate se tornou muito popular no mundo inteiro, principalmente por sua versatilidade no uso culinário.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Esse fruto também é ótimo para nossa saúde, não só por ter poucos calorias e ajudar a emagrecer, mas também por ser rico em antioxidantes e fitonutrientes.

Um dos seus principais antioxidantes é o licopeno, um pigmento que confere a cor vermelha ao tomate e é considerado essencial para a saúde de órgãos como fígado, pulmões, pele, cólon, próstata, glândulas suprarrenais e até o sangue.

O licopeno também tem sido objeto de estudo devido a sua capacidade de prevenir alguns tipos de câncer, como o câncer de próstata.

É também um importante aliado do coração, prevenindo doenças cardiovasculares e controlando a pressão arterial.

Se você sofre ou conhece alguém que tenha osteoporose, então esse seja um ótimo motivo para começar a consumir mais tomates.

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Toronto, no Canadá, dois copos de suco da iguaria fortalecem os ossos e podem prevenir a osteoporose.

E o responsável por esse benefício, é novamente ele: o licopeno.

No estudo feito com mulheres em idades entre 50 a 60, os pesquisadores pediram para elas que cortassem todos os derivados de tomate da dieta por um mês.

Essa medida levou a um aumento significativo de uma substância química liberada na corrente sanguínea quando o osso está em processo de danificação.

Posteriormente, as participantes receberam uma dose diária de suco de tomate contendo 15mg de licopeno, uma versão enriquecida com 35mg de licopeno, cápsulas de licopeno ou cápsulas de placebo.

Os resultados foram incríveis: as taxas dessa substância reduziram significativamente nas mulheres que consumiram o licopeno, seja em forma de suco ou suplemento.

Uma boa forma de consumir o tomate é através do seu suco, por isso vamos te ensinar uma deliciosa receita de suco de tomate:

Ingredientes

½ tomate;
2 copos de água;
½ limão;
1 cenoura;
Folhas de hortelã.

Como fazer
Corte o tomate e retire as sementes, adicione no liquidificador a água, o tomate e os demais ingredientes e bata até formar um suco homogêneo. Se quiser, pode adicionar uma pitada de sal.

Se não gostar do gosto, pode adicionar o suco de tomate a outros sucos de frutas e vegetais, até encontrar uma combinação agradável para o seu paladar. Os benefícios certamente valem a pena!

✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://goo.gl/JWAeet

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.