Benefícios do manjericão para saúde: você conhece?

Originalmente da Índia, esta planta o manjericão se tornou popular muito rapidamente devido à crença de que era sagrado e promovia o crescimento espiritual. Hoje, é frequentemente usado na cozinha, embora também tenha muitos outros usos.

O manjericão pode combater doenças totalmente diferentes entre si, como o câncer, diabetes e problemas cardíacos e cutâneos, pois possui diversas propriedades.

Protege nosso sistema imunológico contra bactérias e infecções, danos cerebrais, problemas de visão, problemas emocionais e ansiedade.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Veja os 10 casos onde o manjericão pode ser muito útil:

Ajuda a combater a gripe e o resfriado
Quando pensamos para que serve o manjericão, imediatamente lembramos das suas propriedades antibióticas que podem agir contra o resfriado comum. Comer as folhas, beber o chá quente, ou gargarejar com manjericão serve como um expectorante, livrando-se do muco preso em sua garganta.

Ajuda a aliviar enxaquecas
Por ter propriedades relaxantes, um dos benefícios dessa planta é o alívio das dores de cabeça. Melhora a saúde cardíaca O manjericão serve para ativar a circulação e equilibrar a pressão arterial. Estudos mostram que diminui as chances de um ataque cardíaco, pois evita a coagulação do sangue.

O manjericão ajuda a prevenir o câncer
O manjericão é rico em flavonoides que evitam que os tumores se alastrem para outras partes do corpo.

O manjericão serve para tratar a pele
Esta planta pode fazer milagres para sua pele. Pessoas que têm problemas com a acne podem usá-la para limpar seus poros e prevenir inflamação. Se você tiver problemas com mordida de inseto, ele pode ser usado como uma pomada, devido às suas propriedades antimicrobianas. Além disso, melhora o aparecimento de cicatrizes e retarda sinais de envelhecimento.

Elimina pedras nos rins
O manjericão serve para eliminar pedras nos rins. Você pode beber seu chá para ajudar a eliminar as pedras nos rins através da sua urina. Tudo o que você precisa fazer é misturar um pouco de suco de amêndoa com mel ao chá e beber todo dia por seis meses. Se você sofre de problemas ou infecções do trato urinário, você pode misturar seis folhas de manjericão com água e beber com o estômago vazio.

Ajuda a aliviar a depressão
Um dos benefícios dessa planta é suas propriedades antidepressivas, pois o manjericão encoraja nossos corpos a produzir mais neurotransmissores, que são responsáveis por regular os hormônios do humor. Reduz o estresse, fortalece o sistema nervoso e serve como uma espécie de sedativo.

Má digestão
Melhorar o funcionamento dos rins é um dos benefícios do manjericão mais conhecidos. A fim de melhorar a digestão e aliviar os sintomas de indigestão, você deve mastigar folhas de manjericão depois de comer uma refeição pesada.

Melhora a memória
Devido às suas altas quantidades de cortisona, o manjericão serve para aumentar a sua capacidade de reter informações e prevenir doenças como a doença de Alzheimer.

Agora que você sabe para que serve o manjericão, aproveite os seus benefícios fazendo o chá.

Basta ferver 200 ml de água e adicionar 10 folhas de manjericão frescas. Deixe em fusão por 10 minutos e aproveite as propriedades da planta.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Fonte: <a id="video-title" class="yt-simple-endpoint style-scope ytd-video-renderer" title="4 Surprising Health Benefits of Basil" href="https://www.youtube.com/watch?v=wEAddOdLf8o

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.