Benefícios do repolho: ela coloca folhas de repolho em seu joelho na noite – veja o resultado na manhã seguinte

O repolho é conhecido por seus variados benefícios para a saúde.

Numerosos estudos científicos confirmaram que este legume tem a capacidade de diminuir as chances de desenvolver milhares de problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas e diabetes.

Benefícios do repolho

A utilidade de repolho vai muito além de suas propriedades, sendo usado também para curar indigestão, feridas, etc.

Aliviar a dor

As folhas de repolho são muitas vezes utilizadas para aliviar a dor e restringir a inflamação. Um estudo científico realizado por cientistas da Universidade de Missouri descobriu uma ligação entre a apigenina, um flavonóide rara que faz parte de repolho e proporciona efeitos anti-inflamatórios. Se a dor é leve, você pode usar uma compressa com base em folhas de repolho. Veja como fazer:

Pegue algumas folhas de repolho e lave-as. Espere até que elas se sequem, sozinhas. Use as folhas limpas e secas sobre a área problemática e dolorosa. Mantenha as folhas nesta área com o auxílio de um adesivo ou uma gase.

Deixe agir durante a noite, e substitua a compressa por um novo a cada dia.
Para preparar este remédio, você pode usar qualquer tipo de folhas de repolho, embora alguns especialistas acreditam que as folhas do repolho roxo funcionem melhor.

Diminuir o risco de  doença cardíaca

A antocianina é um pigmento solúvel em água encontrada no repolho roxo. Este pigmento tem sido relacionada com a diminuição da inflamação. O aumento dos níveis de polifenóis em repolho também têm sido relacionados com a estabilização da tensão arterial que dá melhor saúde ao coração. Se você quiser evitar doenças do coração, siga estas dicas:

Armazene o repolho de uma maneira que fará com que seja mais cru possível, a fim de proteger os nutrientes nele;
Substitua a alface em saladas pelo repolho;
Consuma 2 colheres de sopa de repolho (cozidos) todos os dias;
Consuma um copo de suco de repolho cru, todos os dias.

She-Put-Cabbage-Leaves-On-Her-Knee-At-Night-–-See-The-Next-Morning-Result-e1457179436848

Digestão

O repolho fermentado como chucrute é capaz de aumentar a nossa saúde digestiva. Ele contém probióticos que são capazes de aumentar a absorção de minerais e vitaminas. Quando você quiser usar repolho por problemas de digestão e estômago, você pode tentar:

Consuma o repolho cru, separadamente ou em conjunto com outros alimentos, a fim de aliviar a constipação;
Tome o suco do extrato do repolho em cápsulas para curar úlceras de estômago;
Consuma o suco de repolho (de preferência feito de repolho branco ou verde) entre cada uma das principais refeições para combater a diarreia.

Acelerar a cicatrização de feridas

Outra propriedade surpreendente de repolho é a capacidade de acelerar a cura. Para cicatrizar feridas, o repolho deve ser preparado da seguinte forma:

Pegue algumas folhas de repolho verde, lave-as e depois seque-as;
Use um rolo para deixar as folhas planas e corte-as;
Coloque as folhas de repolho achatadas em um forno de microondas e aqueça-as por 60 segundos.
Não se esqueça que as folhas devem ser substituídos a cada 2 horas no início e depois disso a cada 4 ou 5 horas.

Fonte:  healthyfoodstyle

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.