Benefícios do suco de cenoura com gengibre

Se você esta sem tempo pra ler a matéria, veja o vídeo abaixo:

Um corpo saudável e uma pele brilhante é o desejo de todos. Uma dieta adequada pode contribuir muito para isso.

Essa é a razão pela qual muitas pessoas estão desistindo dos refrigerantes e sucos industrializados. Estão procurando bebidas mais saudáveis e que podem ser feitas em casa.

Uma dessas bebidas é o suco de cenoura com gengibre. Muito bom para a saúde, pois os dois ingredientes tem antioxidantes, minerais e multi vitaminas.

Veja agora, porque beber esse suco:

1. Imunidade
Esse suco é ótimo para o sistema imunológico. As vitaminas A e C ajudam as células a se tornarem imunes.

ginger-carrot-juice

2. Pele
Alguns nutrientes desse suco, impulsionam a saúde da pele e mantém os problemas de pele afastados.Como a vitamina A e os antioxidantes, que mantêm a pele úmida, e bloqueiam a acne, a pigmentação e as marcas. A cenoura contém ainda beta-caroteno, que estimula a saúde da pele.

3. Risco de câncer
O suco de cenoura e gengibre protege do câncer, devido as suas propriedades anticâncer, anti-inflamatória, antioxidante e anti-metastático. Estudos mostram que o gengibre pode combater cânceres como: de ovário, pulmão, mama, pele, próstata e pâncreas.

4. Saúde Cardiovascular
As cenouras são muito boas para a saúde do coração. Os antioxidantes ajudam a combater o colesterol e diminui o risco de ataque cardíaco. O potássio é bom para reduzir a pressão arterial elevada.

O gengibre também é bom para o coração pois assim como a cenoura ajuda a baixar os níveis de colesterol e controlar a pressão e para a coagulação sanguínea.

5. Diabetes
O gengibre ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue e até mesmo ajuda a insulina e outras drogas usadas para tratar a diabetes a funcionarem corretamente.

As cenouras tem uma carga glicêmica muito baixa, e os caratenóides ajudam a controlar o açúcar no sangue.

6. Digestão
Se você sofre de problemas digestivos, você tem que incluir esse suco na sua dieta. Ambos ingredientes, estão cheios de nutrientes, bons para o intestino e para o cólon.

O suco cru da cenoura ajuda contra a constipação, e o gengibre por sua vez reduz o inchaço, as náuseas e as dores.Pode inclusive acalmar os músculos gastrointestinais e eliminar os gases.
Aprenda a fazer o suco!

Ingredientes:
4 a 6 cenouras
1/2 polegada de raiz de gengibre
1/2 limão
canela em pó
sal do mar

Preparo:
Descasque as cenouras, lave e seque. Tire a casca da raiz de gengibre e lave bem.
Coloque as cenouras em um liquidificador ou centrifuga de frutas, bata o gengibre junto.
Coloque a mistura em um copo, e adicione o suco do 1/2 limão espremido.
Acrescente o sal marinho , e se preferir coloque um pouco de canela.
Beba uma vez ao dia. O ideal é ingerir pela manhã viagra 100 mg oder 50 mg.

Fonte: Benefits Of Fresh Ginger Carrot Juice You Should Know

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

 

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.