Cabelo e unhas frágeis? Dores de cabeça ou câimbras? Problemas com acne? Provavelmente você tem essa deficiência

Nosso corpo naturalmente precisa de vitaminas e minerais para o seu desenvolvimento normal.

Normalmente, a falta de algumas delas levará a certas condições de saúde.

Devido à importância dessa vitamina, hoje vamos revelar os 5 sinais mais comuns de deficiência de vitamina ou mineral, que resultaram em outros problemas com a nossa saúde ou a aparência:

Acne: deficiência de zinco

A falta de zinco no organismo pode levar ao aparecimento de acne. Isto é devido ao fato de que o zinco ilumina a pele, mas também está encarregado do controle da produção de oleosidade na pele.

Além de que, o zinco tem outros efeitos positivos para a pele, uma vez que acelera o processo de cicatrização, alivia a inflamação e conduz a regeneração das células da pele.

Além disso, impede a criação de acne, obstruindo a atividade da enzima 5, o qual estimula a produção de testosterona e espinhas. Apenas 30 miligramas de zinco por dia pode prevenir a formação de acne, e este montante pode ser satisfeita por consumir uma ¼ xícara de sementes de abóbora cruas.

1deficitvitaminas

Bolinhas brancas pequenas em volta do braço: falta de ácidos graxos essenciais

No caso de um desequilíbrio de ácidos graxos essenciais, ou seja, se o seu corpo não tem ácidos graxos ômega 3, a parte superior das costas de seus braços  terão pequenas bolinhas brancas.

Estes ácidos gordos essenciais inibem o aparecimento de bolinhas brancas, assim como o endurecimento de um folículo de cabelo, uma vez que têm qualidades anti-inflamatórias fortes.

A perda de cabelo: falta de ferro

Particularmente para o cabelo, e em todo o corpo, o ferro é um dos minerais essenciais. Ou seja, o seu papel é fornecer folículos pilosos com oxigênio e nutrientes importantes. A deficiência de ferro conduz a anemia e a perda de cabelo.

Cabelos secos ou danificados / Unhas frágeis: a deficiência de Biotina

A fim de ter um cabelo brilhante e saudável, seu corpo precisa de vitamina B7 ou biotina. Já que suas deficiências são comuns, ele pode ser comprado em muitas lojas de alimentos saudáveis​​, muitas pessoas estão a biotina deficiente.

Nesse caso, a pessoa experimenta a queda de cabelo, cabelos quebradiços e danificados, bem como unhas quebradiças.

2deficitvitaminas

Dores de cabeça e / ou cãimbras musculares: a falta de magnésio

Outro mineral importante para a sua saúde e beleza, é o magnésio. Ele é fundamental para o funcionamento adequado do sistema nervoso, já que é favorável para os nervos e relaxa os músculos tensos.

Além disso, ele evita as dores de cabeça, cãimbras musculares e proporciona efeitos relaxantes, evitando distúrbios do sono. A fim de aproveitar essas propriedades benéficas de magnésio, você deve consumi-lo em alimentos como vegetais de folhas verdes, como couve ou couve.

Outra ótima maneira de aumentar os níveis de magnésio é um banho de sais e, já que a pele irá absorve-los rapidamente.

Para resumir, se você observar alguns dos sintomas listados acima, você deve encontrar uma maneira de resolver os problemas e aumentar os níveis de vitamina ou mineral necessário. Assim, em breve você vai ter resultados melhores.

Fonte: curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.