Cérebro 11 anos mais jovem , comendo vegetal

Para quem deseja uma vida saudável e duradoura , o ideal é ter uma boa alimentação. Quanto mais natural for melhor.Os vegetais são ótimas opções nutritivas , pois são ricos em vitaminas, minerais e enzimas que fortalecem a sua saúde.

Dentre as folhas verdes, a couve se destaca quando se trata de proteger o cérebro.
Isso de acordo com estudos feitos pela Universidade de Rush, nos Estados Unidos. Segundo a pesquisa , esse vegetal pode evitar o envelhecimento precoce do cérebro.
Se consumido com frequência , seu cérebro pode ficar 11 anos mais jovem, do que o de pessoas que não tem hábito de comer a couve.

couve
Na Pesquisa foram avaliados o estilo de vida entre 2 a 10 anos de 950 idosos. A ideia era saber como era a alimentação deles durante essa parte da infância e analisar a habilidade mental que possuíam.

Dessa forma, constataram que pessoas que consumiam diariamente folhas verdes, seja couve ou espinafre possuíam um declínio cognitivo menor quando comparados a idosos que não tinham o hábito. E os resultados comprovaram que as funções cerebrais de quem se alimentava com as folhas verdes , era 11 anos mais jovem do que os demais.

Então quem consome vegetais verdes escuro , como a couve, tem mais chances de ter um cérebro saudável, jovem e e exercendo todas as suas funções.

A couve é rica em vitamina E , antioxidante e seu consumo também evita o mal de Alzheimer e alguns outros problemas degenerativos que afetam o cérebro.
No entanto, para tais efeitos é necessário que o alimento esteja presente em pelo menos 02 refeições diárias.

Também possui Vitamina C e betacaroteno , responsáveis por eliminar a concentração de colesterol ruim nas veias e artérias. Prevenindo assim de infartos ou acidente vascular cerebral.

Que tal, incluir a couve na sua alimentação . Com tantos benefícios , você só tem a ganhar.

Fonte: remedio-caseiro.com

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.