Chá de alho e canela ajuda a emagrecer, combate diabetes e retenção de líquido

Você sabia que o alho e canela são dois poderosos alimentos?

O alho, como todos nós já sabemos, é um grande antibiótico natural. Rico em vitaminas do complexo B e em minerais como zinco e selênio é um excelente para gripes e resfriados.

Ele também é considerado um alimento anticâncer, e o seu consumo regular reduz o risco de infarto e doenças do coração.

alho-canela-4202044

Já a canela, acelera o metabolismo e combate a obesidade. Impede a formação de células de cancerosas, combate infecções intestinais e é muito boa para a desintoxicação de todo o organismo.

Esta mistura de alho e canela é um grande remédio natural!

Juntos eles vão te ajudar a perder peso e a secar a barriga, além de combater a retenção de líquido, desinchar e ajudar a eliminar parasitas e fungos do seu corpo.

INGREDIENTES

3 xícaras de água

3 dentes de alho picados

2 pedaços de canela em pau ou 1 colher de sopa de canela em pó (sem açúcar)

MODO DE PREPARO

Ferva as 3 xícaras de água, quando começar a borbulhar, adicione o alho e a canela. Deixe ferver por 8 minutos em fogo baixo.

Desligue o fogo e deixe descansar por 6 minutos antes de beber. Tome a bebida todo dia em jejum, pela manhã. Se preferir pode coar.

Fonte:  homeremediesforlife.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.