Chá poderoso para tratar lúpus, artrite, fibrimialgia e esclerose múltipla

Algumas doenças são diagnosticadas, mas muitas vezes surgem sem causa aparente .

Em muitos casos , o que se consegue é um controle do avanço dessas doenças , por meio do uso continuo de medicamentos.

Entre essas enfermidade estão o lúpus, a esclerose múltipla, artrite reumatoide e fibromialgia .
Desafiando a medicina, pois aparentemente não tem cura.

Como o lúpus, que é autoimune e surge em qualquer momento .Alterando o sistema imunológico que pode atacar pele, rins, articulações, pulmões , vasos sanguíneos, células do sangue, sistema nervoso, entre outros órgãos.

Já a esclerose múltipla, afeta o sistema nervoso , cérebro e medula espinhal. Pois o sistema imunológico confunde células saudáveis com intrusas e as ataca , lesionando o cérebro.

Nesses casos , é bom procurar também tratamentos alternativos. A medicina natural pode ser uma forte aliada e oferece várias opções .
Como o caso do chá de Tomilho.

tomilho

O tomilho possui diversas propriedades terapêuticas. Estimulador da produção de glóbulos vermelhos e oxigenação do sangue.
É indicado para melhorar a digestão, combater a anemia,usado como antibiótico natural, contra reumatismo, como relaxante e ótimo para o funcionamento cerebral.
Rico em potássio, ferro e cálcio, ajuda ainda a controlar a pressão alta.

Para fazer o chá de Tomilho, será preciso :

1 colher (sopa) de tomilho seco ou fresco

1 colher (sopa) de gengibre ralado

2 xícaras de água

Leve a água para ferver em fogo alto. Quando começar a fervura, coloque o gengibre e cozinhe por 3 minutos em fogo baixo.
Após , coloque o tomilho , tampe e desligue.
Deixe esfriando por 10 minutos .

Coe para beber.

O ideal é consumir duas vezes ao dia, uma antes do almoço e outro copo antes de ir dormir.

 

Fonte: curapelanatureza.com.br

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.