Chips de maça e canela: delícia que ajuda a controlar diabetes, colesterol e queimar gordurinhas

Um lanche docinho e saudável sempre é bem vindo, não é mesmo?

Esse chips que vamos ensinar é bem assim, e mais do que isso:  ajuda a controlar o diabetes, o colesterol e a manter a boa forma.

Nós estamos falando do delicioso chip de maçã e canela.

As desculpas para não lanchar de forma natural e fugir das barrinhas de cereais e de outras opções não menos artificiais, acabaram! E o melhor, você mesmo pode fazer em casa!

“Coma uma maçã por dia e fique longe dos médicos”, é o que diz o ditado popular.

A maçã é uma fruta rica em pectina, taninos, ácido málico e flavonoides, que ajudam a amenizar problemas do sistema digestivo (diarreia, constipação intestinal) e o aumento das taxas de colesterol.

Um estudo da Universidade de Oxford, na Inglaterra, publicado no Jornal Britânico de Medicina, demonstrou que comer uma maçã por dia, especialmente para quem passou da casa dos 50, é tão eficaz no combate ao colesterol e na prevenção de doenças vasculares quanto o uso regular de estatinas (drogas usadas para baixar o colesterol e cheias de malefícios). E isso acontece sem nenhum efeito colateral, ou seja, bem diferente das estatinas.

chips- de-maca-34784702

A maçã é rica em oxidantes (pectina e polifenóis), presentes sobretudo em sua casca. Por isso tem efeito semelhante ao das estatinas.

Além disso a maça mantém o equilíbrio lípidico no organismo, melhora o metabolismo do colesterol e reduz a produção de moléculas inflamatórias que aumentam riscos cardíacos.

Já a canela diminui a compulsão por doces, a absorção de açúcar, baixando as taxas de glicose no sangue. E é otima para diabéticos.

A maçã e a canela são poderosos aceleradores do metabolismo, o que favorece a queima de gorduras e o emagrecimento.

INGREDIENTES

3 maçãs

Canela em pó a gosto

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno por 10 min na temperatura de 180gr.

Fatie as maças, e coloque as fatias de maçã em duas assadeiras, deixando um espaço entre cada fatia.

Polvilhe com canela a gosto, mas não exagere. Coloque as bandejas no forno, e deixe-as no forno por 1 hora ou até as fatias de maçã ficarem bem secas.

Passados 1 hr, vire as fatias de maçã, deixe assar por mais uma hora ou até que as fatias de maçã fiquem bem secas.

A dica é deixar a porta do forno levemente entre aberta para controlar. Quando estiverem bem sequinhas, tire do forno, espere esfriar, armazene em um pote e aprecie!

Fonte: curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.