Cientistas confirmam: esta planta destrói células cancerígenas rapidamente sem fazer mal a saúde

De acordo com pesquisados do Departamento de Química e Bioquímicada da Universidade de Windsor, no Canadá, esta planta pode ser a esperança dos pacientes com câncer.

Segundo pesquisados a raiz desta planta medicinal mata as células cancerígenas rapidamente sem fazer mal a saúde.

Tudo começou quando a Dra. Caroline Hamm percebeu que alguns pacientes com câncer que tinham bebido o chá dessa planta pareciam estar melhorando. Com a noticia o bioquímico Siyaram Pandey resolveu investigar a causa.

Ao coletar amostras de sangue da leucemia e reagir ao extrato da raiz da planta, eles foram surpreendidos ao ao constatar que as células de leucemia foram forçadas à apoptose, isto é, ao suicídio celular.

E o que mais chamou a atenção é que as células não cancerosas foram totalmente preservadas.

cha de dente de lao cura celular cancerosas e mata o cancer

Será que você já ouviu falar desta planta? 

Seu nome científico é Taraxacum officinale, mas a maioria das pessoas conhecem ela por “dente-de-leão”.

Os pesquisadores experimentaram o extrato dela em outros tipos de células cancerosas in vitro (culturas de laboratório) e obtiveram os mesmos resultados.

Um caso de cura

De acordo com o Natural News, John Di Carlo, de 72 anos, havia sido submetido a sessões intensas de quimioterapia e, após três anos de tratamento sem sucesso, foi desenganado e enviado para casa para passar seus últimos dias com sua família.

John, que conhecia as propriedades do dente-de-leão, começou a beber o chá da raiz da planta, para lutar contra o câncer.

Esta era uma última tentativa dele, já que a quimioterapia não tinha resolvido e os médicos não ofereciam outras opções para tratar o câncer.

Segundo a Natural News, depois de quatro meses de consumo do chá da raiz de dente-de-leão, John estava curado da doença.

Quer saber como fazer o chá?

INGREDIENTES

2 colheres de sopa de dente de leão (de preferência a raiz)

1 litro de água

MODO DE PREPARO

Coloque a erva e a água no fogo. Quando a água atingir o ponto de fervura, tampe a panela e abafe por 10 minutos. Depois disso, é só coar, e o chá esta pronto para ser tomado.

Fonte:  dailyhealthpost.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.