Cogumelos mágicos estão ajudando pacientes com câncer terminal

Dr. Charles Grob, psiquiatra e pesquisador no Harbor-UCLA Medical Center não viu apenas o sofrimento físico das pessoas com câncer terminal, mas a ansiedade que eles sentiam ao enfrentarem os últimos dias de suas vidas.

O Dr. Grob decidiu fazer algo que muitos não tinha feito antes dele: estudar a psilocibina para saber qual o impacto que ele da no seu bem-estar mental.

Quer saber que cogumelos mágicos são esses?

A psilocibina, esta presente em cogumelos alucinógenos, que recebeu uma má reputação por décadas devido ao seu uso recreativo, mas o estudo piloto do Dr. Grob, que foi aplicado em uma dúzia de pacientes, descobriu que até mesmo doses muito pequenas de psilocibina tem um impacto profundo nos pacientes com câncer terminal.

cogumelos magicos cancer (1)

Os 12 pacientes, que vão desde a idade 36-58, todos sofreram câncer em estágio avançado e sofriam de ansiedade devido ao diagnóstico.

Cada paciente tinha duas sessões em que eles receberam um placebo e a psilocibina.

Os pacientes e médicos foram capazes de dizer quais eram o placebo e quais eram a psilocibina, em cerca de 80% do tempo.

Não só os pacientes experimentam uma maior calma e paz, como também começaram a depender menos de algésicos narcóticos.

“Este é um marco no estudo de muitas maneiras,” diz o Dr. Stephen Ross, o diretor clínico do Centro Médico Langone da Universidade de Nova Iorque Centro de Excelência em Dependência. “Esta é a primeira vez que um estudo como este saiu em uma revista de prestígio em 40 anos.”

cogumelos magicos cancer (2)

Agora, um novo documentário acompanha a vida de pacientes com câncer em estado terminal através do seu ensaio clínico com psilocibina.

Uma nova compreensão explora o potencial terapêutico que quimicamente induzida por experiências de quase morte pode fornecer para as pessoas confrontadas com a perspectiva de morrer.

Fonte: sciencedaily

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.