Coloque gelo nesse ponto 2 vezes ao dia e coisas impressionantes vão acontecer no seu corpo

A medicina tradicional chinesa é baseada na crença de que a energia (Chi ou Ki) flui através e ao redor do corpo ao longo de caminhos chamados meridianos.

Acupunturistas e outros que praticam este método acreditam que a doença ocorre quando algo bloqueia o seu chi ou faz com que ele se desequilibre. Ao aumentar o fluxo de chi ao longo do corpo, os órgãos podem funcionar mais eficientemente.

Cada meridiano no corpo corresponde a um órgão interno diferente. Meridianos têm pontos de pressão, e acredita-se que a prática de massagem ou acupuntura nestes pontos pode ajudar a liberar qualquer (Chi ou Ki) bloqueado no meridiano, e por sua vez o órgão relacionado. Pressionar e segurar o ponto(Chi ou Ki) revigora o órgão.

Acredita-se que você pode melhorar sua saúde, humor e energizar seu corpo, colocando um cubo de gelo em um determinado ponto localizado no pescoço.

Se você faz massagem ou acupuntura, ou você tem vontade de experimentá-lo, esta é uma maneira rápida, fácil e segura para explorar a teoria da medicina chinesa em casa.

O ponto que estamos falando encontra-se entre os tendões na parte de trás do pescoço, na base do crânio e a parte superior do pescoço, perto da base do fio.

Na acupuntura, este ponto é chamado Feng Fu ou Vento Mansion. Os acupunturistas acreditam que estimular este ponto promove bem-estar geral. Para começar, tudo que você precisa é de um cubo de gelo e encontrar o ponto Feng Fu.

Sentado ou deitado de barriga para baixo, coloque o cubo de gelo no ponto de Feng Fu no pescoço. Você vai ter que deixá-lo agir lá por 20 minutos. Você pode protegê-lo com algo, como uma gaze ou um lenço.

O frio vai ser desagradável no início, mas só por 30-60 segundos, depois disso você deverá ser capaz de sentir o fluxo de calor no seu pescoço.

Você pode repetir este método na parte da manhã e antes de dormir para estimular a liberação de endorfinas na corrente sanguínea e criar energia.

Segundo a medicina chinesa, esta prática pode restaurar e manter o equilíbrio fisiológico, enquanto rejuvenesce, fortalecer e energizar o corpo.

feng-fu-FI-759x419

Regular o ponto de Feng Fu também irá:

* Melhorar a qualidade do sono
* Melhorar o sistema digestivo
* Eliminar resfriados freqüentes
* Ajudar na dor de cabeça queda, dor de dente e dor nas articulações
* Melhorar a respiração
* Curar problemas gastrointestinais
* Gerenciar distúrbios da tireóide
* Ajuda com asma
* Ajuda no alívio da artrite
* Gerenciar distúrbios menstruais
* Ajudar a gerir o stress, fadiga e depressão

Note-se que este método não é recomendado se você tem um marcapasso, se está grávida, tem epilepsia ou esquizofrenia.

Fonte: davidwolfe

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.