Coloque gelo sobre este ponto, e haverá uma mudança completa no seu corpo

De acordo com a medicina tradicional chinesa, o corpo pode ser considerado um sistema de energia, que pode ser influenciado por acupunctura e massagem.

Estes métodos irão alterar o fluxo de energia, bem como a função dos órgãos do corpo. Além disso, os chineses acreditam que você pode melhorar sua saúde, humor e energizar o corpo inteiro, colocando um cubo de gelo em um determinado ponto localizado no pescoço.

Este ponto encontra-se entre os tendões no pescoço, na base do crânio, um pouco abaixo do rebordo inferior do gorro na parte superior do pescoço. Na acupuntura, este ponto é chamado Feng Fu ou refúgio de vento.

Quando estimulado, acupunturistas acreditam que este ponto promove o bem-estar geral.

Deite-se de barriga (ou sentado) e coloque um cubo de gelo neste momento, e mantenha ali durante vinte minutos. Você pode segurar o cubo de gelo com uma atadura ou um lenço.

Inicialmente, a sensação de frio causado pode ser desagradável para você, mas nos próximos 30 a 40 segundos, você vai sentir o fluxo de calor para o ponto de ação.

Este método deverá ser repetido regularmente, de manhã e à hora de deitar. Este procedimento irá estimular a liberação de endorfinas na corrente sanguínea, de modo que você pode sentir euforia durante os primeiros dias de tratamento.

Este procedimento não pode ser um tratamento direto, mas que é um método que restaura e mantém o equilíbrio fisiológico, rejuvenesce o corpo, fortalece e energiza o corpo. A estimulação regular do ponto de Feng Fu vai melhorar o seu sono, seu humor e vitalidade geral.

put-ice-on-this-point-and-there-will-be-a-complete-change-in-your-body

Além disso, este método também pode proporcionar inúmeros benefícios à saúde, incluindo uma melhor digestão, a eliminação da dor em caso de dores de cabeça, dente ou nas articulações.

Além disso, ele vai ajudar no caso de asma, obesidade e desnutrição, doenças neurológicas com alterações degenerativas da coluna vertebral, gastrointestinal aguda e doenças sexualmente transmissíveis, doenças respiratórias, doenças cardiovasculares, distúrbios da glândula tireóide, artrite, hipertensão e hipotensão, a celulite (especialmente na prevenção e no estágio inicial), insónia, tensão, fadiga crónica, depressão, perturbações do ciclo menstrual e endócrino infertilidade, distúrbios psico-emocionais.

Observe que esse método não é recomendado se você tem um marcapasso, no caso de gravidez, epilepsia ou esquizofrenia.

Fonte:  healthyfoodhouse

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.