Coloque isso em suas unhas, espere 15 minutos e veja o que vai acontecer

Esta sem tempo ou não quer ler toda a matéria? Assista o vídeo abaixo:

Você cuida bem de suas unhas?

Mas nem sempre cuidar das unhas só significa cuidar da aparência delas, usando base ou esmalte. Mesmo com estes produtos a unha pode apresentar fungos.

Os fungos unhas, podem surgir devido a fatores não ligados a unhas, como:

– Nível alterado do pH da pele

– Sistema imunológico fraco

– Diabetes

Quando atacadas por fungos, as unhas começam a ficar amareladas e, caso não sejam tratadas imediatamente, sofrem rachaduras, causando dor.

fungos nas unhas tratamento natural

Quer saber como resolver o problema?

Com uma destas receitas caseiras:

RECEITA 1

O alho tem poder antifúngico natural, e atua de forma efetiva contra fungo em unhas.

Para fazer este tratamento, basta ferver 10 dentes de alho em 2 xícaras de água. Espere esfriar e transfira essa água com o alho para uma pequena bacia.

Depois, lave os seus pés ou mãos e os introduza-os nesse recipiente com água de alho. Deixe agir por 15 minutos e é muito importante que haja o contato das unhas com a água de alho.

Repita esta aplicação todos os dias por quatro semanas seguidas.

RECEITA 2

O sal contém iodo, que é excelente no combate a fungos. Para isso lave os pés ou as mãos (o que tiver com fungo) e deixe-os molhados.

Depois, ponha sal sobre as unhas e coloque meia nos pés ou luva nas mãos.

Faça o tratamento 2 vezes por dia.

RECEITA 3

Misture em partes iguais álcool e água oxigenada 10 volumes. Depois adicione um pouco de vinagre branco e mexa bem.

Aplique com um pedaço de algodão nas unhas infectadas e deixe agir por 15 minutos. Depois, lave com bastante água e enxugue bem.

Faça esta aplicação duas vezes por dia até ficar livre do problema.

Fonte: curapelanatureza |  homeremediesforlife

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.