Coma esses 6 alimentos para limpar naturalmente seu fígado

Esta sem tempo para ler a matéria? Veja o vídeo abaixo:

Com todos os alimentos processados, aditivos, conservantes e poluição ambiental que enfrentamos a cada dia, seu corpo pode apreciar um impulso de vez em quando para manter as coisas funcionando sem problemas.

Uma das principais formas que o corpo se livra de toxinas é através do fígado.

O fígado regula a maioria dos níveis químicos no sangue, e excreta um produto chamado bílis para ajudar a quebrar as gorduras, preparar os alimentos para a digestão e absorção.

Todo o sangue que sai do estômago e do intestino passa através do fígado, onde o sangue é processado, discriminado, equilibrado e transformado em nutrientes para o corpo para usar.

liver-detox-FI-759x419

O fígado está constantemente trabalhando para desintoxicar o sangue e produzir a bile para armazenar vitaminas essenciais, minerais e ferro.

Quando o fígado não está funcionando corretamente, o processo de digestão – especialmente a digestão das gorduras são afetados.

Há toneladas de planos de desintoxicação do fígado, e a maioria deles são fantásticos. Mas, para manter o seu fígado funcionando perfeitamente o tempo todo, apenas incorpore estes 6 alimentos importantes em sua dieta para manter um fígado saudável e feliz!

1. Alho

Se você ama ou odeia, o alho é preenchido com uma variedade de poderosos benefícios para o fígado. O selénio é um mineral de alho que aumenta a ação de antioxidantes para ajudar o fígado no processo de desintoxicação.

A arginina é um aminoácido no alho que desempenha um papel importante no relaxamento dos vasos sanguíneos, o que ajuda a aliviar a pressão de sangue no fígado.

Alho também contém vitamina B6, o qual atua como um anti-inflamatório no fígado, e vitamina C, que é a defesa antioxidante primária do corpo contra a oxidação celular que conduz a dano celular.

2. Toranja

A toranja é rica em vitamina C, bem como a glutationa, que é produzida naturalmente pelo fígado.

Glutationa está envolvida em vários processos no corpo, incluindo a construção e reparação tecidual, produção de produtos químicos e proteínas que são necessários no corpo, e fortalecimento do sistema imunológico.

A toranja contém mais de 70 mg de glutationa, a qual auxilia o fígado na produção de enzimas de desintoxicação.

3. Vegetais

Os vegetais de folhas verdes protegem o fígado por neutralização de metais, pesticidas e produtos químicos de ambos os alimentos e o ambiente.

Rúcula, espinafre e chicória são ótimos para aumentar o fluxo de bile que ajuda a livrar o corpo de resíduos. A beterraba naturalmente limpa e purifica o sangue para aumentar a função hepática e a produção de nutrientes no corpo.

Brócolis, couve-flor, couve de Bruxelas e outros vegetais crucíferos ajudam o fígado a produzirem as enzimas para ajudar na remoção de toxinas.

4. Abacate

Eles são um superalimento para o fígado. Eles contêm glutationa,  vitamina C e E, que atuam como antioxidantes para neutralizar os radicais livres e protegem as células hepáticas contra danos.

A vitamina E e vitamina K no abacate atuam como um anti-inflamatório para proteger o fígado de inflamação prejudicial. As gorduras saudáveis ​​em abacates também pode melhorar os níveis de colesterol.

5. Nozes

As nozes contêm o aminoácido arginina, que é imperativo para ajudar o fígado a desintoxicar a amônia. Eles também são ricos em glutationa e ácidos graxos Omega-3, que ajudam a apoiar a desintoxicação do fígado.

As nozes são cheios de antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres e, gorduras insaturadas saudáveis ​​que protegem contra a acumulação de gordura no fígado. Estas gorduras saudáveis ​​também são essenciais para a construção de membranas celulares fortes em torno de células do fígado.

6. Cúrcuma

O principal ingrediente ativo da cúrcuma é a  curcumina, que é um poderoso antioxidante e anti-inflamatória.

A curcumina ajuda a proteger o canal biliar para melhorar o fluxo da bílis, na qualidade de um limpador de fígado.

Ela rejuvenesce as células do fígado, impedindo as toxinas e o álcool de serem convertidos em compostos prejudiciais que podem causar danos ao fígado.

Insira a cúrcuma como tempero em sua comida, pois esta é uma ótima maneira de adicionar um pouco de sabor e colher os benefícios para a saúde.

Fonte:  davidwolfe | melhorcomsaude

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.