Coma esta fruta por 30 dias e isso vai acontecer no seu corpo

Se você esta sem tempo pra ler a matéria, veja o vídeo abaixo:

O kiwi é uma fruta originária do sul da China e  entrou há pouco tempo no cardápio do brasileiro. A textura da fruta é semelhante ao morango ou ao sapoti e o sabor, levemente azedo.

O consumo de kiwi traz muitos benefícios à saúde.

Ele é uma fonte muito rica de fibra alimentar solúvel, o que o torna um bom laxante. Seu teor de fibra ajuda a proteger a mucosa intestinal, o que diminui o tempo de exposição a toxinas, bem como produção de substâncias cancerígenas no cólon.

Ele é ótimo para quem tem a síndrome do intestino irritável (SII).

Cientistas constataram que o consumo de 2 kiwis por dia, durante um mês, reduziu significativamente o tempo de trânsito do cólon, aumentou a frequência de defecação e melhorou a função intestinal naqueles que têm SII.

A fruta é uma excelente fonte de vitamina C, que ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e varre os radicais livres nocivos do organismo.

O kiwi contém boa quantidade de vitamina A, vitamina E, vitamina K e flavonoides antioxidantes, tais como betacaroteno, luteína e e zeaxantina.

Também foi comprovada sua atuação em pacientes com doença de Alzheimer, limitando as lesões neuronais no cérebro.

Estudos têm mostrado que certas substâncias do kiwi afinam o sangue, ação semelhante à da aspirina.

Sendo assim, fruta ajuda a prevenir a formação de coágulos no interior dos vasos sanguíneos e, por isso, diminui o risco de acidente vascular cerebral e de ataque cardíaco.

As sementes do kiwi são uma excelente fonte de ácidos graxos ômega-3.

Os estudos mostram que o consumo de alimentos ricos em ômega-3 e de ácidos gordos pode reduzir o risco de doença coronariana, acidente vascular cerebral e ajudar a prevenir o desenvolvimento do TDAH, autismo e outros transtornos do desenvolvimento em crianças.

O kiwi fresco é uma fonte muito rica de “potássio”, eletrólito essencial para o coração.

100 gramas da fruta contêm 7% dos níveis diários recomendados deste eletrólito.

O potássio é um componente importante de celulares e fluidos corporais que ajudam a regular o ritmo cardíaco e a pressão arterial e a combater os efeitos maléficos do sódio.

Além disso, o kiwi contém boas quantidades de minerais como o manganês, ferro e magnésio.

E você consome kiwi?

Fonte: powerhealthyt

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.