Coma isso no café da manhã e veja seu peso baixar rapidamente

É muito comum para a maioria dos adultos pular o café da manhã, devido à falta de tempo ou falta de apetite. No entanto, para aqueles que estão tentando perder peso, isso pode afetar negativamente o seu dia inteiro.

As pessoas que pulam o café da manhã tendem a sentir mais fome no final do dia e, por conta disso, acabando comendo demais durante o almoço ou durante os lanches.

“Pular a primeira refeição do dia, na verdade, engana seu cérebro em pensar que você quer alimentos mais calóricos. Alimentos que podem fazer você engordar, ou, pelo menos, aumentar o risco de ganho de peso”

No entanto, se as pessoas consumirem aveia de manhã, elas vão se sentir mais saciadas e também menos propensas a comerem demais nas refeições seguintes. Esta informação vem de um estudo publicado na revista Annals of Nutrition & Metabolism.

aveia-cafe-manha

Neste estudo, 36 homens e mulheres foram divididas em três grupos separados. Dezoito dos participantes estavam acima do peso e 18 no peso normal. Cada grupo comeu ou bebeu três coisas diferentes no café da manhã. Um grupo só bebia 1,5 xícaras de água, outro tinha 350 calorias de flocos de milho com açúcar, e o último grupo consumiu 350 calorias de mingau de aveia.

Os pesquisadores avaliaram o apetite, deram notas para o nível da fome e saciedade em intervalos frequentes, antes e depois do café da manhã e até 3 horas depois do almoço. As amostras de sangue foram também recolhidas em cada intervalo para avaliar a glicose, insulina, acetaminofeno, e os níveis de hormônios da fome.

Os resultados foram muito interessantes!

aveia-emagrece-cafe-da-manha

“Nossos resultados mostram que, apesar de comerem a mesma quantidade de calorias no café da manhã, os níveis de saciedade foram significativamente maiores após o consumo de farinha de aveia em comparação com flocos de milho açucarados (diga-se de passagem: cereais matinais).

Depois de três horas, as pessoas relataram ter o mesmo nível de fome, 3 horas após consumir cereal matinal. Essa fome era a mesma que a do grupo que ingeriu apenas água, explicou o pesquisador Allan Geliebter, PhD, psicólogo pesquisador no Departamento de Psiquiatria do Hospital Mount Sinai de São Lucas. “Curiosamente, os resultados foram mais pronunciados para os participantes que estavam acima do peso, o que sugere que os indivíduos com excesso de peso podem ser mais sensíveis aos efeitos de saciedade da fibra dietética na aveia.”

Esta é uma notícia fantástica para aqueles que querem perder peso e ainda comer na parte da manhã! Aveia no café da manhã é uma excelente escolha!

Além de ajudar a perder peso, a aveia vem com traz um monte de outros benefícios a saúde, incluindo:

  • Reduz o risco de Doença Arterial Coronariana
  • Reduz o risco câncer colorretal
  • Baixa a pressão Arterial

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.