Comer pepino com frequência elimina toxinas e é excelente para a pele e o cabelo

As pesquisas mostraram que os ingredientes presentes no pepino são proveitosos na luta contra vários tipos de câncer.

Outros benefícios incluem a melhora do cabelo e da pele, removendo toxinas e hidratando o corpo. É aconselhável adicionar pepinos para temperar as comidas e desfrutar de seus benefícios para a saúde.

Eliminação de Toxinas & Hidratação Corporal

O pepino contém más de 95% de água. Reabastece seu corpo com a maioria das vitaminas essenciais.

Adicionalmente, recomenda-se comer pepinos com a casca, porque é onde está armazenada quase toda a vitamina C.

Representa por volta de 10% da dosagem diária recomendada de vitamina C. No entanto, verifique que o vegetal não tenha pesticida.

beneficios do pepino

Sistema Digestivo mais Saudável & Queima de Gordura

A ingestão diária de pepinos é muito útil para a saúde geral. Se você deseja queimar as gorduras e perder peso, o pepino é bom porque é rico em fibras dietéticas e água.

Além disso, estes ingredientes ajudam a eliminar as toxinas do corpo.

Alta Percentagem de Vitamina B

Outra vantagem da ingestão de pepinos é que contém uma alta percentagem de vitamina B. Seu corpo necessita esta vitamina diariamente. E o pepino é um excelente fornecedor de vitamina B para seu corpo.

Prevenção do Mau Hálito

Devido aos ingredientes do pepino, ajuda a prevenir o desenvolvimento de vários tipos de doenças, incluindo diferentes tipos de câncer.

Também ajuda no tratamento de diabete, mantém a pressão arterial e regula o nível de colesterol.

Beba suco de pepino, que é rico em hormônios que ajudam o pâncreas a produzir insulina. O potássio deste vegetal também é benéfico para regular a pressão arterial.

Saúde do Cabelo e da Pele Aprimoradas

O pepino também desempenha uma função protetora para impedir e tratar a irritação da pele e as queimaduras de sol.

Se você sofre de alguma forma de irritação ou inflamação da pele, simplesmente ponha um pedaço descascado sobre a região afetada. Tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir esses problemas.

Adicionalmente, o pepino também ajuda a melhorar o crescimento do cabelo devido ao seu conteúdo de sulfuro e silicones. Você também pode cortar o vegetal em rodelas e aplicá-lo no rosto para purificar a pele.

Eliminação da Celulite

Se você é obeso, certifique-se de beber mais e mais água. O pepino propriamente dito está cheio de água e quando consumido regularmente, ajuda a eliminar os fluidos carregados de toxinas de seu corpo.

Os estudos indicam que também é útil na prevenção e o tratamento dos cálculos renais.

Fonte: homeremedieshouse

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.