Como acabar de vez com o chulé

O odor do pé ou mau cheiro pés, tecnicamente conhecido como bromidrose ou chulé, pode ser realmente um grande problema para aqueles que sofrem com este problema. Ele geralmente ocorre quando os pés suam e o suor não evapora devido aos calçados e meias.

As bactérias naturalmente presentes em sua pele crescem se alimentando de suor e células mortas da pele, produzindo o mau cheiro.

Muitas soluções naturais valem a pena quando se trata de combater chulé. Elas devem ser seguidas religiosamente durante um certo período de tempo para obter bons resultados.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

No vídeo de hoje, iremos te ensinar 5 ótimas receitas para acabar com o mal odor dos pés. Escolha uma e livre-se desse incômodo (e fedido) problema!

Sal de Epsom
O cheiro de chulé é neutralizado com o sal de Epsom, pois ele repõe os níveis de magnésio do corpo, combatendo a acidez. Coloque meia xícara do sal em oito copos de água morna numa bacia grande e mergulhe os pés por 30 minutos. Faça isso uma ou duas vezes por dia.

Sálvia e alecrim
Ambas as plantas possuem reconhecida atividade antibacteriana, antifúngica e podem ajudar a minimizar o suor dos pés. Basta juntar 1 colher (chá) de alecrim seco com 1 colher (chá) de sálvia seca e colocá-las numa bacia grande para mergulhar os pés. Antes, encha a bacia com água quente e, em seguida, adicione as ervas. Deixe os pés mergulhados por 30 minutos – faça isso duas vezes ao dia.

Bicarbonato de sódio
O bicarbonato possui propriedades antissépticas e anti fúngicas, sendo capaz de eliminar o mau cheiro dos pés. Misture 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio, 8 copos de água quente, 1 copo de suco de limão e coloque tudo numa bacia. Feito isso, mergulhe os pés por 20 minutos. Depois, lave bem os pés com água fria e não se exponha ao sol.

Vinagre de Maçã
Acabar com o odor ruim é uma função simples para o vinagre pois ele elimina as bactérias causadoras do chulé com facilidade. Pegue meia xícara de vinagre de maçã, 5 a 8 copos de água morna e misture numa bacia grande. Mergulhe os pés duas vezes por dia, durante 15 minutos. Depois enxágue com água fria.

Chá preto
Uma ótima maneira de acabar com o odor ruim nos pés, é uma receita pouco conhecida que usa o chá preto. Junte 5 colheres (de chá) de chá preto, em 4 xícara de água quente e coloque tudo numa bacia. Ferva primeiro a água e só depois acrescente as bolsinhas de chá. Espere amornar. Deixe os pés mergulhados por dez minutos. Depois espere que a mistura esfrie e coloque-os de volta por mais 20 minutos.

Fonte: How to Get Rid of Smelly Feet for Good!

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.