Como amenizar e prevenir cicatrizes de acne rapidamente

As imperfeições causadas pela acne durante as mudanças hormonais na adolescência e na menopausa podem deixar manchas no rosto que são difíceis de tirar.

Uma higiene adequada pode reduzir a oleosidade que pode levar a poros entupidos e resultar em um surto, mas ninguém pode evitar completamente as espinhas.

O que torna o problema mais complicado é quando a pele fica mais severamente danificada pela cicatrização.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Quando as cicatrizes que podem durar meses começam a aparecer, as pessoas podem chegar a gastar pequenas fortunas tentando lidar com essas difíceis manchas e imperfeições.

Os cremes e outros tratamentos podem se somar rapidamente, especialmente em casos graves.

Alguns tratamentos cosméticos podem ser desconfortáveis e até mesmo piorar a situação. Por isso, apresentamos algumas alternativas naturais, com ingredientes de fácil acesso e sem contraindicações para peles muito sensíveis, que ajudam a eliminar as manchas do rosto.

Confira esses remédios caseiros para eliminar cicatrizes de acne:

1. Vinagre de Maçã
Antes de saber como tirar manchas do rosto com vinagre de maçã é importante lembrar que ele é ácido e, por isso, deve ser aplicado durante a noite. O vinagre de maçã ajuda o corpo a produzir colágeno que tem um efeito rejuvenescedor na pele.
Simplesmente mergulhe uma bola de algodão em uma mistura de partes iguais de água e vinagre de maçã. Aplique no rosto deixe agir por cinco minutos e então lave. Aplique este tratamento uma vez por dia, e certifique-se de usar apenas vinagre de maçã não filtrado e não transformado.

2. Aloe Vera
O ideal para tirar manchas do rosto com a aloe vera é extrair o extrato diretamente da planta. Na falta do extrato, use óleo de aloe vera. Além de tirar manchas do rosto a aloe vera é ótima para tratar queimaduras. Corte uma folha e remova cuidadosamente o gel do interior. Massageie-o na área afetada. Deixe-o na pele por meia hora e lave normalmente. Você pode aplicar este tratamento até três vezes ao dia. Aloe vera ajuda a reduzir a inflamação e combater as bactérias por isso é uma pomada tópica muito versátil.

3. Limão
Além de tirar manchas do rosto os limões têm um efeito de iluminação na pele. É também um poderoso agente de limpeza. O alto teor de vitamina C é ótimo para a elasticidade da pele. Ao aplicar este tratamento, você precisa ter cautela sobre a exposição ao sol para evitar queimaduras. Não é recomendado estar no sol por um período de tempo prolongado após uma aplicação de suco de limão. Para usar suco de limão, simplesmente aperte algumas gotas de um limão em uma bola de algodão.
Aplique-o diretamente na sua pele e deixe agir por dez minutos, depois lave. Use suco de limão até duas vezes ao dia para manchas de espinha.

4. Óleo de coco
O óleo de coco é um hidratante natural fantástico e diminui a visibilidade das cicatrizes de acne quando aplicado ao longo do tempo. Para usar este tratamento, massageie um pouco de óleo de coco quente nas cicatrizes. Você pode deixar o óleo de coco permanecer na pele e ser absorvido por 30 minutos e 1 hora, depois basta lavar normalmente. Agora que você aprendeu como tirar manchas do rosto, veja qual a receita caseira mais interessante e teste à vontade!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Fonte: <a id="video-title" class="yt-simple-endpoint style-scope ytd-video-renderer" title="How To Prevent And Fade Acne Scars Fast" href="https://www.youtube.com/watch?v=NuTcAnWz1os

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.