Como clarear naturalmente a pele escura da sua região íntima

Você sofre com manchas escuras na região pubiana?

Mesmo que o assunto pareça sem muita importância, muita gente busca prevenir complicações nesta área.

Se você não sabe, há um problema chamado “acanthosis nigricans” – trata-se do escurecimento da pele. Isso acontece quando a pele possui dobras e, por consequência, fica mais espessa e macia.

As axilas, pescoço, região pubiana e virilhas, por exemplo, são regiões propensas para esse tipo de mancha. A situação fica ainda mais delicada em pessoas obesas, em afrodescendentes e as que são resistentes à insulina.

Veja algumas dicas naturais para clarear a pele da região íntima do corpo, como:

1. Babosa

Esta é uma planta mágica para a pele. Corte um pedaço da planta e aplique o gel sobre a virilha. Deixe agir por 20 minutos, depois limpe.

Faça isso diariamente, pois a babosa ajuda a reduzir os pelos, além de hidratar a área e regenerar o tecido, depois da depilação.

2. Bicarbonato de sódio

Este ingrediente descongestiona os poros, remove as células mortas e ajuda na regeneração do tecido. Misture duas colheres (sopa) de bicarbonato de sódio com algumas gotas de água, formando uma pasta grossa.

Aplique na região e deixe secar. Aguarde dez minutos. Depois enxágue com água morna. Repita duas vezes por semana.

3. Limão

O ácido do limão penetra a camada superior da pele, equilibrando a cor natural e removendo as células mortas. Esprema um limão para obter o suco e, com a ajuda de um pedaço de algodão, passe o líquido na área púbica.

Faça movimentos circulares, esfregando por alguns minutos. Deixe agir por 20 minutos e depois enxágue com bastante água.

Se quiser, pode aplicar um hidratante natural, para evitar que a região seque.Não se exponha a área ao sol nas próximas 24 horas, pois pode piorar.

regiao_intima_-_pubis_-_virilha_-_clarear_pele_-_edit

4. Pepino

Misture o suco de limão com meio pepino descascado e uma pitada de açafrão para obter uma pomada. Passe a mistura na área afetada e deixe agir por 15 minutos.

Lave com bastante água. Repita o procedimento duas vezes por semana. O limão ajuda a limpar intensamente, enquanto o pepino proporciona o alívio da irritação.

Ah, quanto ao açafrão, ele é um poderoso branqueador natural. Mas, devido ao limão, também não se exponha ao sol por 24 horas após o tratamento. Estas receitas também servem para clarear outras partes do corpo, como axilas, cotovelos e joelhos.

Fonte:  positivemed

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.