Como clarear o cabelo sem tintura? Esse truque vai encantar você!

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Nós mulheres, principalmente, somos muito vaidosas e adoramos mudar a cor do cabelo e experimentas vários cortes e estilos diferentes. Algumas passam produtos químicos para descolorir, outras usam tinturas para mudar a cor do cabelo e há aquelas que preferem recorrer aos serviços de profissionais da beleza.

Em alguns casos o interesse não é exatamente mudar a cor do cabelo, mas sim clarear o tom da cor natural das madeixas. O problema é que os procedimentos para clarear o cabelo podem trazer muitos danos, especialmente quando usamos produtos químicos como a água oxigenada ou mesmo alguns tonalizantes.

No caso do clareamento, é importante termos em mente que quem recorre a tinturas para clarear o cabelo corre o risco de mudar a cor do cabelo e ainda pode ressecar, enfraquecer e causar queda dos fios.

Se você quer mudar o visual e deixar os fios mais claros, sem mudar a cor do cabelo, talvez seja mais interessante pensar em alternativas naturais para alcançar esse objetivo.

Essa não é apenas uma receita caseira com ingredientes naturais, mas sim uma técnica profissional que realmente deixará o cabelo mais claro e brilhante, sem a necessidade do uso de corantes artificiais.

Portanto, aprenda mudar a cor do cabelo para um tom mais claro, sem a necessidade de usar tinturas e descolorantes artificiais.

INGREDIENTES
2 colheres de chá de mel puro
3 colheres de chá de canela em pó
Um pouco de condicionador de cabelo

MODO DE PREPARO
Coloque os ingredientes numa tigela, se possível de cerâmica, e misture bem, com uma colher de pau.
Depois, lave o cabelo normalmente com seu xampu de preferência.
Deixe o seu cabelo secar e separe os fios em mechas.

Aplique o creme em cada mecha, cobrindo com uma touca ou saco plástico.
Por cima da touca, cubra o cabelo com uma toalha e deixe agir por 30 minutos.

Quanto mais tempo na cabeça, mais claro seu cabelo ficará.
Depois é só lavar os cabelos com água morna e verificar o novo tom das suas madeixas.
Alternativamente, você pode aumentar a quantidade de canela para clarear ainda mais os cabelos.

Lembre-se que a única contraindicação de uso dessa receita é para as pessoas que tem alergia à canela e ao mel.

Fonte: curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.