Como clarear sardas do rosto naturalmente com 2 receitas simples

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Muitas pessoas hoje estão orgulhosamente abraçando suas sardinhas. Mas se você acha que sardas não se adequam a sua personalidade, cobrir com maquiagem pesada ou fazer um tratamento a laser caro não são as únicas opções.

As sardas são manchas pequenas, planas, castanhas ou claras na pele, resultantes de aglomeração anormal de melanina na pele. A pigmentação em nossa pele geralmente resulta da presença do pigmento melanina, produzido por células chamadas melanócitos.

A exposição solar contínua e excessiva prejudica estes melanócitos, resultando na formação de sardas.

Pessoas com pele e cabelo claros são mais propensas a sardas, do que aqueles com pele mais escura. Fatores genéticos também podem aumentar a probabilidade de uma pessoa ter sardas.

Ao contrário do que dizem, as sardas podem ser evitadas. Apenas porque é uma possibilidade genética, não significa que você está destinado a ter sardas. Evitar a exposição ao sol e usar protetor solar, pode ajudar a prevenir a aparência de sardas.

As sardas não são cancerosas. No entanto, algumas manchas marrons que podem parecer sardas podem realmente ser pré-cancerosas ou cancerosas. Consulte o seu dermatologista para a identificação adequada, se você estiver em dúvida.

Tratamentos a laser para acabar com as sardas, embora eficazes, são muito caros. Existem muitos remédios naturais que podem ajudá-lo a diminuir as sardas. A chave é ser coerente com qualquer remédio que você usa.

Aqui estão dois remédios caseiros que você pode usar para clarear suas sardas.

Método 1: Use limão e mel

O limão é um agente de clareamento natural da pele e uma opção mais suave em comparação com tratamentos químicos. Ilumina e nivela o tom da pele, ajudando assim a clarear rapidamente as sardas.

Como o limão pode ser um pouco abrasivo para alguns tipos de pele, combina-lo com mel faz dele o remédio perfeito. O mel mantém a pele bem hidratada, e ainda ajuda a clarear a pele . Ingredientes

– 1 colher de sopa Mel
– 1 colher de sopa de suco de limão, recém-espremido
– 1 pitada de sal

Misture os ingredientes, assegurando que o sal se dissolva completamente. Aplique a máscara sobre as sardas em sua pele usando seu dedo.
Deixe agir 20 minutos antes de enxaguá-lo com água.
Repita uma vez por dia até que os resultados desejados apareçam.

Método 2: Use Creme Azedo

O ácido láctico encontrado no creme azedo é o que o torna benéfico para remover a aparência de sardas. O ácido láctico é um agente eficaz de limpeza da pele que também é suave.

O creme azedo atua como uma casca para remover as células pigmentadas da pele. Mergulhe o dedo no creme azedo e aplique sobre a região com sardas.
Massageie suavemente o creme azedo sobre a pele, em seguida, deixe secar por conta própria.
Limpe o creme azedo da sua pele com uma toalha úmida.
Repita esta atividade uma vez por dia para gradualmente notar uma leve aparência de suas sardas.

Dicas

O soro de leite coalhado, é outra boa fonte de ácido láctico, e pode ser usado no lugar do creme azedo para se livrar de sardas. Da mesma forma, você também pode usar leite azedo, iogurte, etc; para tratar suas sardas.

Frutas como morangos, mamão, pepino e abacaxi são opções muito boas para amenizar as sardas. Cascas e máscaras feitas a partir dessas frutas podem ajudar a nutrir e aliviar a pele, diminuindo sardas.

Limitar a quantidade de exposição solar à sua pele e investir em um bom protetor solar. Receba a sua quota diária de vitamina D por absorver o sol de manhã cedo por 10 a 15 minutos. Evite a exposição ao sol das 10 às 16 horas, pois os raios solares são mais fortes durante este período.

Fique longe de bronzeamento artificial, pois ele pode piorar o problema. Se quiser se bronzear, use um spray de bronzeamento em vez disso.

Fonte: NaturalCures

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.