Como curar um olho com conjuntivite naturalmente

Uma das infecções oculares mais comuns e contagiosas é chamada de conjuntivite. É importante identificar os sintomas para evitar pegá-los ou determinar a sua causa.

Dos três tipos de conjuntivite existentes, apenas um é contagioso e é causado por fungos ou bactérias.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Os outros dois tipos, de conjuntivite é a alérgica e a tóxica, que não são contagiosos.

A conjuntiva alérgica é causada por alergias e infecções sinusais, e a conjuntivite tóxica é causada pela exposição a produtos químicos, como produtos de limpeza, maquiagem, fumaça, tinta etc.

Para evitar a conjuntivite infecciosa, evite o uso de qualquer objeto pessoal da pessoa infectada.

O sintoma mais comum é quando o olho incha, fica vermelho e fica constantemente com lágrimas.

Dependendo da gravidade do seu caso, você pode sentir pálpebras inchadas, sensibilidade à luz, coceira e visão embaçada.

Esta inflamação normalmente desaparece com o tempo, mas existem vários remédios caseiros que ajudam a aliviar a dor e a irritação.

Em vez de usar colírios fabricados, experimente esta receita ótima para a conjuntivite:

Ingredientes

1 colher de chá de carvão ativado,
1 xícara de água.

Como fazer

Misture o carvão na água.
Deixe descansar por 3 horas.
Despeje algumas gotas da mistura no olho infectado com um conta-gotas.
Você pode repetir esse procedimento a cada 4 horas até sentir a inflamação melhorar.
Para aliviar ainda mais a dor, deixe o conta-gotas cheio da mistura na geladeira. Quando a mistura fica fria, tem um efeito calmante nos olhos irritados.

A prevenção é muito importante, portanto evite tocar ou coçar os olhos com as mãos.

Se você precisar aplicar algum remédio ou creme, lembre-se de lavar bem as mãos antes. Evite compartilhar objetos pessoais que possam ter entrado em contato com o olho de uma pessoa infectada.

Se os seus sintomas não desaparecerem ou melhorarem após alguns dias deste tratamento, considere consultar um especialista para obter um diagnóstico mais preciso dos seus sintomas.

Fonte: How To Cure a Pink Eye Naturally

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.