Como fazer o seu próprio pó de maquiagem, receita natural e econômica

Já pensou em fazer seu próprio pó de maquiagem?

Além de disfarçar manchas e olheiras, o pó caseiro tem muitos benefícios para a saúde da sua pele. O que é bem diferente dos pós tradicionais, pois estes contêm muitas substâncias químicas que prejudicam a pele.

Este pó caseiro é natural e muito mais suave, veja como se faz:

INGREDIENTES

6 colheres (sopa) de amido de milho (maisena)

1 1/4 de colher (chá) de álcool etílico

Cacau sem açúcar – a quantidade deve ser de acordo com a tonalidade da sua pele: quanto mais morena, mais cacau

Recipiente limpo para colocar o pó

1 palito de madeira

1 guardanapo

1 colher (chá) de plástico ou de madeira – jamais use a de metal

1 cotonete ou algodão

fazer-pó-maquiagem-em-casa

MODO DE PREPARO

Numa tigela, misture o amido de milho com o cacau, devagar, até obter a cor da sua pele.

Em seguida, coloque a mistura no recipiente do pó, mas não o encha completamente, pois ainda será acrescentado o álcool.

Coloque o álcool lentamente e misture com cuidado, até que todo o pó fique úmido. Feito isso, com a ajuda da colher, deixe a mistura de forma plana, dando o formato compacto ao pó.

Depois, coloque o guardanapo por cima, para absorver todo o álcool. Por fim, use um cotonete ou algodão para limpar as bordas do recipiente do pó e deixá-lo pronto para o uso.

Antes de usar, faça um teste para ver se ocorre alguma reação alérgica: aplique um pouco na pele, espere alguns minutos e, se não ocorrer nenhuma irritação, pode usar sem receio.

Fonte: curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.