Como fazer uma limonada de chá verde para perder peso

Essa limonada pode ser um excelente complemento para ajudar a evitar picos de fome e perder centímetros de cintura. Mas para obter resultados melhores é preciso combinar com uma dieta baixa em gordura.

O excesso de peso e a obesidade aumentam os riscos de doenças graves. Por isso cada vez mais pessoas buscam alternativas para se livrar desses excessos.

Embora a aparência seja a maior motivação para perder peso, muitas pessoas estão compreendendo que é fundamental ter saúde.

Por isso muitos métodos vem sendo desenvolvidos para a perda de peso.Através inclusive de suplementos dietéticos naturais, cujas propriedades aceleram o metabolismo e aumentam os gastos de energia, reduzindo a gordura acumulada.

limonada-com-cha-verde-para-emagrecer

Um deles é o chá verde, uma planta que tem sido responsável pela perda de peso e diminuição de cinturas.
Os efeitos do chá verde podem ser reforçados quando aliados ao limão.

A limonada de chá verde é uma bebida rica em compostos antioxidantes, vitaminas e minerais que combatem o excesso de peso e estimulam o metabolismo.

Tanto o limão como o chá verde, possuem propriedades de desintoxicação e ação diurética, que elimina os resíduos.
Os dois possuem propriedades anti-inflamatórias que além de reduzir as medidas da cintura, ajudam a controlar as inflamações do organismo.

O chá verde contém um antioxidante poderoso, que reduz a gordura, o colesterol e o nível de triglicérides. O seu consumo regular evita a oxidação dos lipídos, favorecendo a eliminação do líquido retido e melhorando a sensibilidade a insulina.

Além disso a vitamina C contida nos limões tem efeito desintoxicante e ajuda a eliminar as toxinas.
O limão tem alta concentração de antioxidanes que estimulam o fígado a reduzir o excesso de gordura. Além de promover sensação de saciedade e reduzindo o desejo de comer demais.

RECEITA DE LIMONADA DE CHÁ VERDE PARA A PERDA DE PESO

Para aumentar as propriedades dessa bebida, sugerimos adicionar o gengibre e o mel.

O gengibre possui propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e termôgenicas. Já o mel contém propriedades antibióticas.

E acrescenta-los a receita , aumentara a imunidade do seu organismo, diminuindo os riscos de infecções.

Ingredientes:

1 litro de água
2 limões
4 sacos de chá verde
2 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de gengibre

Leve a água para ferver. Lave os limões e rale um pouco da casca e acrescente a água. Reserve o suco de limão.
Deixe a água com raspas de limão ferver por cerca de 5 minutos em fogo baixo.
Depois retire do fogo, e misture os sacos de chá verde e o gengibre.
Cubra e deixe agir por 10 minutos. Em seguida adicione o suco de limão e o mel.
Armazene essa limonada na geladeira por duas horas. Quando estiver pronto, basta consumir.
Você pode beber até 3 vezes ao dia.

Embora o consumo regular dessa limonada de chá verde possa ajudar a perder peso, é importante saber que você só vai ter resultados se controlar a ingestão de calorias e gordura.

É importante que você complemente o consumo dessa limonada com 6 a 7 copos de água por dia. A água é o liquido mais precioso para desintoxicação natural do organismo e fundamental para a perda de peso.

Fonte: steptohealth

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.