Como fazer uma limpeza intestinal detox?

Se você esta sem tempo pra ler a matéria, veja o vídeo abaixo:

O cólon é um órgão essencial e muito ativo no intestino grosso. Em sua composição existem toxinas e substâncias químicas que podem ser prejudiciais.

Portanto, não é uma surpresa que aos 50 anos, o câncer de cólon é uma preocupação real entre os médicos. Por conta disso, fazer uma limpeza intestinal é muito importante para eliminar toxinas e substâncias químicas perigosas.

Nesse sentido, é importante saber como manter seu cólon limpo e saudável. Por isso, trouxemos uma receita de como fazer um detox no intestino de forma natural.

A melhor forma de manter um cólon saudável é manter uma dieta rica em fibras. Recomenda-se consumir de 20 a 35 gramas de fibras. A maioria das pessoas não consome sequer a metade das suas necessidades diárias.

Por conta disso, a comida por ficar presa na parede do intestino. Isso deixa a pessoa cansada e mais lenta pois as toxinas do intestino podem estar afetando as funções do restando do corpo.

Felizmente, descobriu-se uma bebida que pode limpar o cólon e deixar o intestino limpo e renovado. É uma bebida feita com maçãs, linhaça e sementes de chia, entre outros ingredientes.

As maçãs contêm fibras solúveis e insolúveis, ambas responsáveis por manter os movimentos intestinais e ajudar a limpar o cólon. A linhaça ajuda a combater o desenvolvimento de células cancerígenas e a eliminar as células já existentes.

Isso se deve aos antioxidantes contidos na linhaça. A chia também contém fibras essenciais para essa operação. Além de conter fósforo que ajuda na cicatrização de células e tecidos.

Então, como se faz essa bebida detox? É muito fácil! Antes de fazer e consumir a bebida lembre-se de beber bastante água, pois o excesso de fibras da bebida pode causar prisão de ventre.

Ingredientes

1 maçã;
1 colher de sopa de sementes de Chia;
1 colher de sopa de linhaça moída;
1 colher de sopa de mel;
1 xícara de água.

Preparo

1. Tire as sementes da maçã e corte-a em pedaços, deixando a casca.
2. Coloque todos os ingredientes no liquidificar, com exceção das sementes de Chia e misture bem.
3. Por último, adicione as sementes de Chia deixe descansar por um período de 5 a 10 minutos.
4. Após esse período, mexa a mistura e beba.

Recomenda-se beber esse drink duas vezes ao dia, pela manhã e pela noite, durante duas semanas. Enquanto estiver realizando a limpeza intestinal, evite consumir açúcar, álcool e carne vermelha.

Você tem dificuldade de incorporar fibras à sua dieta? Que tal tentar essa receita? Prove a receita e verifique os resultados!

Fonte: The Best Way to Clean Out Your Colon at Home

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.