Como fazer vitamina c em pó em casa para fortalecer o sistema imunológico

A vitamina C melhora a imunidade e diminui o estresse. Veja o que é, os alimentos com Vitamina C, benefícios para pele e como tomar.

Você já ouviu falar em escorbuto?

Essa doença se manifesta através de sintomas como sangramento nas gengivas, além de dores nas articulações e dificuldade para cicatrizar feridas.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Causada pela deficiência de vitamina C, essa doença devastou tripulações inteiras de marinheiros durante viagens de longo curso.

Apesar de ser considerada rara na atualidade, houveram casos da doença na Austrália há algum tempo atrás, devido principalmente a uma dieta pouco variada.

O ser humano, assim como alguns outros mamíferos têm o triste privilégio de ser incapaz de produzir e estocar sua própria vitamina C, também chamada de ácido ascórbico.

Essa vitamina é muito importante para o organismo, sendo essencial na produção dos tecidos da pele, tendões, ligamentos e vasos sanguíneos.

Ela contribui também para o sistema imunológico, favorece a absorção do ferro e possui ação antioxidante.

O ser humano absorve essa vitamina principalmente através da sua alimentação, mas algumas pessoas preferem suplementá-la, buscando ingerir quantidades adequadas desse nutriente.

Mas antes de você sair procurando por um suplemento desses, vamos te ensinar uma forma mais saudável e econômica de fazer seu próprio suplemento de vitamina C.

Essa receita totalmente natural além de fornecer este nutriente, ainda é rica em fibras e enzimas.

Sua vantagem em relação ao suplemento sintético é que dessa forma, a vitamina C está mais biodisponível e é facilmente assimilada pelo organismo.

Ingredientes
10 limões ou laranjas;

Como fazer
É importante usar limões ou laranjas orgânicos nesta receita. Para fazer a receita você vai precisar apenas das cascas dessas frutas, portanto, tome um tempo para preparar um suco com elas. Lave bem as cascas.

Depois, pressione elas com a parte da polpa para baixo num escorredor para drenar a água em excesso.

Quando estiverem bem secas, triture-as no liquidificador aos poucos, sem usar água.

Coloque as cascas trituradas numa assadeira de vidro e leve ao forno na temperatura mínima, mexendo de tempos em tempos para evitar que queime no fundo e nas laterais da forma.

A dica é deixar a porta do forno levemente entreaberta para controlar melhor e evitar o que coza demais.

Quando as cascas estiverem bem secas, totalmente desidratadas, retire do forno e deixe esfriar. Bata de novo no liquidificador até virar uma farinha.

Agora passa a farinha numa peneira e guarde-a num frasco de vidro com tampa. Você pode conservá-la na geladeira, para que dure mais tempo.

Essa farinha pode ser usada em sucos, vitaminas, chás, lanches e sopas. Recomenda-se ingerir de 1 a 3 colheres de chá deste pó diariamente.

Além de suas propriedades medicinais, esta receita deixa os pratos mais saborosos.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://goo.gl/JWAeet

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.