Como iluminar a cor do seu cabelo em casa e sem produtos químicos

Há evidências crescentes de que o uso regular de produtos químicos para colorir o cabelo pode desencadear uma série de complicações de saúde, a longo prazo , incluindo um aumento do risco de câncer.

As tinturas de cabelo são carregadas com produtos químicos, e a maioria deles são prejudiciais.

No entanto, as alternativas naturais é provavelmente o que de melhor você pode fazer para proteger o couro cabeludo e seus fios.

Os remédios naturais são mais seguros de usar, porque eles só contêm ingredientes naturais que sustentam a cor do cabelo saudável e crescimento.

Além disso, eles são ricos em nutrientes que alimentam tanto o seu couro cabeludo e quanto os folículos pilosos.

Aqui nós recomendamos uma receita totalmente natural para o realce do cabelo, que funciona surpreendentemente bem:

Ingredientes

2 a 3 colheres de sopa de água fervente
1 xícara de chá de camomila (pode ser em pacotinho ou natural)
1 colher de chá de mel
1 colher de chá de suco de limão

How-To-Lighten-Your-Hair-Color-Without-Bleach

Como fazer:

Ao ter o chá de camomila preparado adicione os demais ingredientes. Em seguida aplique as áreas de cabelo que você deseja clarear e deixe agir por 15 – 30 mins, no sol ou em tocas térmicas. Em seguida lave como normalmente.

Ele pode ser mantido na geladeira por até 2 semanas e eu recomendo usá-lo de 2-3 vezes por semana até que você veja o resultado desejado (isto é, dependendo do clareamento que você desejar).

Fonte:  portalbeleza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.