Como limpar e clarear naturalmente seus travesseiros amarelados

Você já parou para pensar que 1/3 da nossas vidas passamos dormindo? Para muitos, dormir é uma perca de tempo, mas quem pensa assim engana-se completamente.

Uma boa noite de sono é vital para nossa saúde mental e física. Uma noite bem dormida contribui para prevenir o estresse, melhora a memória e o humor.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Além disso, manter uma frequência de noites bem dormidas é essencial até na prevenção de doenças cardíacas e diabetes. Sabendo desses benefícios, precisamos garantir que nosso sono vai ser de qualidade, não acha?

Para dormir bem, além do nosso estado físico e mental, é importante prestar atenção na roupa de cama e no travesseiro.

Verifique a roupa de cama, o colchão, a própria cama e veja se tudo isso está em bom estado.

Um travesseiro que não esteja bem limpo, acaba atraindo ácaros e outros micróbios que podem trazer consequências a sua saúde. Ácaros por exemplo, podem desencadear alergias e até problemas respiratórios e na pele.

Pensando nisso, vamos te ensinar nesse vídeo algumas dicas para limpar os travesseiros, eliminando assim poeira, ácaros, suor entre outros resíduos da nossa pele.

Suco de limão com água quente
O suco de limão está entre os melhores produtos naturais para realçar os tons brancos. Ao ser utilizado, o limão desinfeta e mantém o tecido livre de manchas de sujeira.

Ingredientes
Água quente
6 limões

Como fazer
A quantidade de água depende do tamanho do travesseiro e do recipiente que você tem em casa. A ideia é espremer os limões e colocar o suco no copo. Numa bacia, coloque o travesseiro e cubra com água quente. Depois adicione o suco na bacia e deixe por algumas horas. Passado esse tempo, coloque para lavar em uma máquina, usando sabão natural.

Bicarbonato de sódio e vinagre
O bicarbonato de sódio é excelente para a limpeza, pois, por ser adstringente, consegue clarear e eliminar manchas e odores dos travesseiros. Ao ser combinado com o vinagre, esses ingredientes combatem bactérias e ácaros de forma eficaz.

Ingredientes
125 ml de vinagre branco
80g de bicarbonato de sódio

Como fazer
Coloque o travesseiro dentro de uma bacia e cubra com água. Depois adicione o bicarbonato de sódio e o vinagre branco. Deixe agir por algum tempo, depois lave normalmente e exponha ao sol para secar.

Bicarbonato de sódio e óleo essencial de melaleuca
Os benefícios do bicarbonato você já conhece, mas talvez não saiba que o óleo de melaleuca é um poderoso exterminador de ácaros. A combinação desses dois ingredientes é excelente para eliminar ácaros, bactérias e fungos, além de limpar e remover manchas dos travesseiros.

Ingredientes
100 g de bicarbonato de sódio
1 colher (sopa) de óleo essencial de melaleuca

Como fazer
Misture os dois ingredientes em um recipiente. Feito isso, polvilhe a mistura sobre o travesseiro e deixe descansar por 45 minutos. Agora faça uma limpeza a seco: esfregue as manchas com uma escova e depois retire o restante da preparação.

Água oxigenada (10 volumes) e limão
Os benefícios do limão você já conhece. Mas e a água oxigenada? Essa substância é muito utilizada para limpar e desinfetar, e sua combinação com o limão é ótima para branquear tecidos, e eliminar manchas, especialmente as produzidas pela transpiração e saliva.

Ingredientes
250 ml de peróxido de hidrogênio
125 ml de suco de limão
Água quente

Como fazer
Coloque o travesseiro num recipiente e cubra com água quente. Depois misture os ingredientes e despeje no recipiente do travesseiro. Por fim, deixe agir por uma hora e depois lave normalmente. Deixe secar ao sol.

Fonte: How to Naturally Clean and Whiten Your Yellowed Pillows

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.