Como limpar sua máquina de lavar roupa naturalmente (rápido e barato)

Muitas pessoas acreditam que pelo fato das máquinas de lavar estarem sempre em contato com água e detergente, elas sempre estão limpas.

Engana-se quem pensa dessa forma. De fato, esse eletrodoméstico que usamos com tanta frequência por vezes está úmido e aprisiona sujeira e outros microorganismos nocivos que acabam se acumulando.

O resultado?

Na maioria dos casos, além do aspecto sujo, a máquina pode apresentar mofo e um odor desagradável.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=cha2lj9egPo

Mas você não precisa deixar chegar a esse ponto para fazer algo. Fazer uma limpeza na sua máquina de lavar vai garantir que ela fique limpa e livre de mofo por muito mais tempo.

No vídeo de hoje vamos te ensinar uma maneira simples e econômica de limpar sua máquina de lavar roupas.

Essa dica é direcionada principalmente para as máquinas de lavar com a porta frontal, onde pode se acumular bastante coisas desagradáveis.

Para fazer a limpeza você vai precisar de:

2 copos de vinagre branco;
1/4 copo de bicarbonato de sódio;
1/4 copo de água.

Comece removendo a borracha que sela a porta e dê uma boa limpada com um pano úmido na porta e no tambor, removendo toda a poeira e sujeira visível.

Agora, misture o bicarbonato de sódio com água e despeje a mistura no compartimento de detergente da máquina. Depois, adicione o vinagre ao tambor e inicie um ciclo de lavagem normal da máquina, usando água quente de preferência.

Enquanto a máquina faz o serviço sujo pra você, uma boa dica é limpar a parte externa dela usando um pano macio, embebido em uma mistura de vinagre com água quente. Depois de limpar bem toda a máquina por fora, passe um outro pano seco para finalizar.

Quando terminar o ciclo de lavagem, aproveite para limpar a máquina internamente, usando uma esponja normal ou de aço, enquanto o tambor ainda está quente. Limpe bem essa parte e os cantos internos da máquina, porta etc. Não se esqueça de limpar também o compartimento de detergente.

O recomendado é fazer essa limpeza pelo menos uma vez por mês, mantendo assim sua máquina livre de sujeira e mofo.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://goo.gl/JWAeet

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.