Como parar de roncar? Beba este suco antes de dormir

Sempre que você ronca durante toda a noite, você realmente não descansa. Isso pode causar sérios problemas para sua saúde e seu relacionamento.

Sabe-se que o ronco é causado pelo excesso de peso, mas as pessoas que não estão acima do peso também podem roncar ou sofrer de apneia do sono (pequenas pausas na respiração enquanto dorme), devido à forma da boca.

Além disso, à medida que envelhecemos, perdemos massa muscular, o que cria flacidez em nossa garganta e evita que o ar passe corretamente.

Veja 10 dicas do que você pode fazer para parar de roncar:

Use travesseiros mais altos
Você já tentou dormir em um travesseiro mais alto ou adicionar um travesseiro extra? A melhor inclinação ajuda suas vias aéreas a permanecerem abertas durante o sono.

Durma de lado
Dormir de barriga para cima, força a sua língua de volta à garganta, o que bloqueia o ar, por isso durma de lado e evite dormir de bruços.

Gargarejo com óleo de hortelã-pimenta
Tente fazer isso antes de ir para a cama. Adicione uma gota de óleo de hortelã-pimenta a um copo de água fria e gargareje.
Atenção: não beba a água do gargarejo.

Gargarejo de chá de hortelã
Basta colocar um punhado de folhas de hortelã-pimenta em uma xícara de água quente. Deixe em fusão até esfriar, coe e gargareje.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Chá de urtiga
Às vezes, o ronco é causado por alergias à poeira e ao cabelo.
Por isso, dentre as coisas que você pode fazer para parar de roncar, está a opção de beber chá de urtiga.
Ferver um copo de água, adicionar algumas folhas de urtiga seca (você pode comprá-las em uma loja de alimentos saudáveis) e cobrir o copo.
Depois de dez minutos, beba o chá.
Essa receita é um excelente anti-histamínico e deve ser consumida antes de ir para a cama.

Perder peso
Perder peso não só irá ajudá-lo com seu problema de ronco, mas também irá ajudá-lo a viver melhor.
Tente caminhar, exercitar-se regularmente e evitar fumar.
As bebidas alcoólicas também são uma má ideia, especialmente antes de dormir.

Suco antirronco
Bata um pedaço de gengibre ralado com 3 centímetros de comprimento, 2 cenouras médias, 2 maçãs, o suco de 2 limões e água suficiente para completar o liquidificador. Beba sempre meia hora antes de ir para a cama.

Arruda e azeite
Coloque 50 gramas de Arruda em um frasco escuro e cubra-o com azeite.
Cubra a jarra e deixe descansar em uma área escura e seca durante 14 dias.
Após o momento da infusão, aplique-a no nariz, no pescoço (área da garganta) e na nuca.
Mas primeiro, faça um teste de alergia: aplique um pouco do óleo no seu cotovelo, espere um pouco e, se você não sentir irritação, você pode usá-lo livremente.

Cebola e sal
Corte uma cebola de tamanho médio e coloque-a num prato ou numa travessa.
Polvilhe sal e deixe a travessa na sua mesa de cabeceira enquanto você estiver dormindo para fazer esse tratamento de inalação.

Cardamomo
Misture metade de uma colher de chá de sementes de cardamomo (em pó ou triturado) em um copo de água morna. Beba essa mistura meia hora antes de ir para a cama. Agora que você já viu 10 dicas sobre o que você pode fazer para parar o ronco, teste qual delas funciona melhor.

Fonte: Drink This Juice Before Bedtime to Stop Snoring Naturally

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.