Como prevenir e curar cutículas naturalmente

É bastante fácil de obter cutículas bonitas e a boa notícia é que se livrar das é fácil, sim!

As cutículas podem causar desconforto e dão o impulso constante para rasgá-las ou tirá-las. Mas não tem que ser doloroso, porque há truques simples que podem ajudar a eliminá-las.

Maus hábitos que causam cutículas feias

A melhor maneira de remover as cutículas é saber o que está causando-as. A maioria de nós tem hábitos de unhas ruins e devem ser eliminados para se livrar das cutículas.

1. hidrate suas unhas

O seu problema com cutículas pode ser o fato delas estarem muito secas, por isso hidrate-as sempre que possível. Você pode passar um creme próprio para as mãos, ou usar óleo de coco ou azeite de oliva para hidratá-las. Faça isso pelo menos 1 vez ao dia.

2. tire a cutícula

Muitas pessoas tem o hábito de morder ou puxar as cutículas. Para evitar isso procure sempre tirá-las com o material necessário e próprio para isso, pelo menos 1 vez na semana.

3. pare de roer as unhas

Se você tem o mau hábito de mastigar ou roer as unhas, é hora de parar, especialmente se você tem problemas em fazer o mesmo com as cutículas. Além disso, isso pode até sangrar. Em vez de roer as unhas, corte-as em uma base regular.

maxresdefault

Além de seguir os hábitos acima, aqui estão mais dicas que podem ajudar a eliminar estes problemas de sua vida:

• A vitamina E é bom para as suas unhas. Aplique um pouco da vitamina depois de ter cortado as unhas para ter cutículas mais saudáveis.
• Ao usar removedor de unha, certifique-se de evitar qualquer produto que tenha acetona. Este ingrediente pode ressecar suas mãos e unhas.
• Empurrar as cutículas para trás pode ajudar a prevenir maiores problemas. Faça isso durante o banho.

Fonte:  livestrong

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.