Como recuperar seu sistema imune em apenas 3 dias

Você já deve ter ouvido alguém falar que para prevenir doenças precisamos ter um sistema imunológico forte, não é mesmo?

Mas afinal, como podemos melhorar as defesas do nosso corpo de forma que certas doenças não nos atinjam com tanta frequência?

Mas antes de falarmos sobre isso, precisamos entender o que é o sistema imunológico. Trata-se de um conjunto de órgãos, tecidos e células responsáveis pelo combate a microrganismos invasores, impedindo, assim, o desenvolvimento de doenças.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=nSTSf1bbXR8

O corpo reage diariamente aos ataques de bactérias, vírus e outros micróbios, por meio do sistema, por isso é muito importante que ele desempenhe bem seu papel.

O estresse por exemplo é um dos grandes grandes causadores de desequilíbrio no nosso organismo. Em um indivíduo que por muito tempo se sente estressado, o sistema imune acaba sendo afetado, de forma que não responda mais com a mesma eficiência quando necessário.

Além de controlar o estresse, existe mais uma mudança nos seus hábitos que pode fazer maravilhas não só pelo seu sistema imunológico, mas também para o seu organismo como um todo.

O jejum.

Isso foi a conclusão de um estudo feito na Califórnia, onde os pesquisadores descobriram que a prática do jejum não apenas contribui para perder peso, mas também fortalece o sistema imune e a saúde em geral.

E para isso não é preciso muito: cerca de 4 a 8 jejuns por ano são suficientes.

Interessante não? Aproveite e curta esse vídeo, assim mais pessoas podem aprender os benefícios do jejum.

Jejuns feitos de 2 a 4 dias de cada vez, com cerca de no máximo de 200 calorias consumidas no dia, a cada seis meses, fazem com que as células-tronco despertem e comecem a se regenerar.

Além disso, células danificadas são destruídas, favorecendo o surgimento de novas células. Isso significa em outras palavras um sistema imunológico completamente renovado.

E, depois que o jejum termina e começamos a ingerir novos nutrientes, seu corpo começa a gerar novas células sanguíneas, que voltam renovadas e mais vivas do que antes.

Quando nos privamos de alimentos, nosso organismo tenta preservar energia de várias formas, sendo a reciclagem das células sistema imunológico uma delas. Pessoas com o sistema imunológico fragilizado devido a quimioterapia ou até mesmo ao envelhecimento podem se beneficiar muito dessa prática.

Isso porque os resultados deste estudo sugerem que o jejum pode aliviar inclusive alguns efeitos negativos da quimioterapia.

E você, costuma fazer jejum? Conte para nós sua experiência nos comentários!

✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://goo.gl/JWAeet

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.