Como reduzir naturalmente o ácido úrico e prevenir e controlar a gota

Níveis elevados de ácido úrico no sangue, são resultado do aumento da produção do ácido úrico no corpo ou diminuição da excreção através dos rins.

E pode levar a problemas maiores, como pedras nos rins e insuficiência renal.

Alguns fatores podem contribuir para elevar o nível do ácido úrico, como excesso de consumo de álcool, insuficiência renal, obesidade, tiroide, genética, diabetes, acidose e outras doenças.

Existem alguns remédios naturais que podem reduzir ou controlar esses níveis de ácido úrico:

1. Vinagre de Maça

Por ser um purificador natural e desintoxicante o vinagre de maça ajuda a remover o ácido úrico do corpo. Além de contar com ácido málico que ajuda a eliminar o acido úrico.

Adicione uma colher de vinagre de maça para um copo de água. Beba de 2 a 3 vezes ao dia.

Você pode aumentar aos poucos a quantidade do vinagre de maça para até 2 colheres. Faça até que seu nível de acido úrico tenha baixado.

remedio-natural-para-acido-urico

2. Suco de Limão

Apesar de parecer que por ser ácido, o limão faria o corpo mais acido, ocorre o contrário. Pois produz um efeito alcalino e neutraliza o ácido úrico. A vitamina C contida nele, também contribui para redução dos níveis.

Esprema o limão em um copo com água morna. Beba pela manhã em jejum. Faça por algumas semanas.

3. Cerejas

As cerejas possuem substancias que ajudam a reduzir os níveis de ácido úrico no sangue.

Coma 1/2 xícara de cerejas diariamente , por algumas semanas. Ou beba 2 xícaras de suco todos os dias por 4 semanas. Para obter resultados ainda melhores você pode adicionar mirtilos, morangos, tomates e pimentões a sua dieta.

4. Bicarbonato de sódio

Super benéfico para reduzir os níveis de acido úrico e reduzir a dor . Além de manter o equilíbrio alcalino natural do corpo, mantem o ácido úrico mais solúvel o que facilita a eliminação pelos rins.

Em um copo da água , misture meia colher de chá de bicarbonato de sódio.
Beba até 4 copos diariamente por duas semanas.

Se você sofre de pressão alta não faça uso dessa mistura. Não recomendado para consumo regular. Pessoas acima de 60 anos só podem consumir no máximo 3 copos por dia. 

5. Azeite de Oliva

A maioria dos óleos vegetais , quando aquecidos ou processados , são capazes de destruir a vitamina E do corpo, que é essencial para controlar os níveis de ácido úrico. Por isso opte por óleo de oliva, ao invés de óleo vegetal ou manteiga.

6. Água

Beba muita água , pois a água ajuda a diluir o ácido úrico e estimula os rins para eliminar as quantidades em excesso através da urina.

Beba pelo menos de 8 a 10 copos por dia. Inclua mais líquidos e frutas frescas na sua dieta.

Fonte:  top10homeremedies

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.