Como se livrar das formigas rápido naturalmente

Apesar de serem consideradas por muitos como visitantes inconvenientes, as formigas têm papel importante para a natureza. Por essa razão, ao invés de matá-las, o ideal é pensarmos em alternativas para afastá-las da casa ou do jardim.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

As formigas gostam principalmente de coisas doces e isso não se limita apenas ao açúcar: certas plantas e flores também atraem essas pequeninas.

Quem tem horta em casa, jardim ou até mora próximo de áreas com muito verde, sabe como é difícil mantê-las afastadas. No vídeo de hoje iremos compartilhar algumas das melhores soluções caseiras e totalmente naturais para mandar as formigas para bem longe:

Cravo, Canela e Louro
Esses 3 ingredientes tem uma característica em comum: emanam um forte odor capaz de espantar as formigas. Você pode colocar o cravo, a canela ou o louro em saquinhos feitos com uma meia-calça velha. Espalhe-os pela casa, nos lugares onde é mais comum ver as formigas. Para que esse remédio seja sempre eficaz, tente trocar o conteúdo do saquinho a cada 2 semanas.

Óleos Essenciais
Assim como o cravo é bom para espantar as formigas por causa do seu forte odor, o seu óleo essencial também. É recomendado borrifar um pouco desse óleo ou óleo de hortelã pimenta nas superfícies onde as formigas costumam trilhar, como na união de paredes, portas e janelas. Faça esse processo a cada 3 ou 4 dias, mantendo sempre presente esses odores que espantam as formigas.

Alfazema e Cânfora
Se você costuma encontrar essas pequeninas nos armários e nas gavetas de casa, pode recorrer as folhas de cânfora ou alfazema, bastando colocá-las nos locais afetados. Dessa forma, seu forte odor cumprirá bem a tarefa de afastá-las dali.

Casca de limão, Laranja ou Pepino
O aroma dessas cascas é muito eficaz para espantar as formigas, seja dentro de casa ou até no jardim. Basta espalhar elas nas regiões mais afetadas do jardim ou nos cantos da casa. O ideal é trocar as cascas toda a semana, pois elas podem perder o aroma com o tempo.

Vinagre e Detergente
Uma forma muito prática de proteger a casa das formigas é usando borrifador, o que facilita muito a aplicação, especialmente se você mora em uma casa grande. Faça o seguinte: Misture ½ copo de água com 2 colheres de detergente biodegradável e 2 de vinagre branco. Tanto o detergente como o vinagre irão se encarregar de espantar as formigas. Borrife essa mistura nos pisos limpos, por onde as formigas costumam passar.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.