Como se livrar de inchaço

Esta sem tempo de ler este artigo, mas quer saber do que se trata? Então assista o vídeo abaixo:

Quando os gases se acumulam em seu intestino delgado, o estômago pode se sentir cheio e apertado. Isto é conhecido como inchaço abdominal.

Isso pode fazer com que seu estômago pareça inchado. Ele também pode vir com cólicas, arrotos, dor, diarreia, falta de fôlego e dores lombares.

Podem existir razões diferentes para o inchaço. A principal delas é quando o gás se acumula nos intestinos.

Outras razões podem ser prisão de ventre, úlceras pépticas, anorexia, ansiedade, tabagismo, retenção de água, excesso de comida, ar preso, indigestão, síndrome pré-menstrual (SPM), a menopausa, e síndrome do intestino irritável (SII).

Tente eliminar os gases e mover o intestino para ajudar a aliviar o inchaço. Se isso não funcionar, aqui estão algumas coisas simples que você pode tentar.

1. Hortelã
A hortelã tem óleo de mentol, que ajuda a impedir o enrijecimento dos músculos lisos no trato gastrointestinal, ducto biliar, vesícula biliar. Também diminui o acúmulo de gases e ajuda a passagem rápida de alimentos através do estômago .

Existem duas formas de utilizar a hortelã para diminuir o inchaço.

Você pode mastigar folhas de hortelã-pimenta ou colocar um saquinho de chá de hortelã em água quente por cerca de dez minutos e, em seguida, beber de dois a três copos deste chá por dia.

2. Gengibre
O gengibre alivia gás e inchaço. Tem ingredientes vigorosos como gingerols e shogaols que ajudam a reduzir o inchaço nos intestinos e soltar os músculos intestinais.

Coloque cinco a seis fatias finas em um copo e despeje água fervente sobre ele. Cubra o copo e deixe descansar por dez minutos. Adicione um pouco de mel e suco de limão n o chá e beba até três vezes por dia.

Outra opção é comer uma colher de chá de gengibre fresco ralado antes das refeições, ou você pode ralar raiz de gengibre e polvilhar na comida.

Os adultos podem optar por tomar 0,25 a 1 grama de raiz de gengibre em pó todos os dias.

inchaco
3. Chá de camomila
Outra maneira de diminuir o inchaço é com chá de camomila. Isto é porque o chá elimina o inchaço e o enrijecimento dos músculos. Ele também pode ajudar a aliviar azia.

1. Ferva um copo de água. Despeje-o em um copo sobre o saco de chá de camomila. Cubra-o, e deixe de molho por dez minutos.
2. Esprema o saco de chá e adicione o suco de limão ou mel a gosto.
3. Lentamente saboreie o chá. Beba este chá duas ou três vezes por dia entre as refeições.

4. Água quente com limão
A água quente é boa para você porque mantém o corpo hidratado e elimina as bactérias do organismo. O limão é rico em vitaminas e minerais que são úteis para a digestão. Algumas destas são as vitaminas B e C, riboflavina, cálcio, fósforo, magnésio, proteínas e hidratos de carbono .

O limão também tem um ácido que ajuda a decompor a comida.

Por estas razões, beber água morna e limão em conjunto é ótimo para a digestão. Pode parar o inchaço, os gases e a prisão de ventre.

Esperemos que algumas dessas ideias ajudem a manter seu estômago feliz. Se o inchaço não passa, você pode precisar de medicação ou alterar a sua dieta ou estilo de vida. Pergunte a um médico se este é um problema.

Fonte: top10homeremedies.com

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.