Como se livrar do mofo preto naturalmente

Conforme nos aproximamos de estações mais frias ou épocas chuvosas, acabamos por deixar as janelas e a as portas de casa mais fechadas. Essa combinação de ambiente fechado com umidade é a fórmula perfeita para o surgimento do mofo.

Causado por um fungo microscópico que se reproduz por meio de partículas vivas, eles flutuam no ar externo e no ar interno de ambientes. A exposição constante a esses agentes não só é ruim para os móveis da casa, mas também pode ser prejudicial a nossa saúde.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Pessoas que sofrem com rinite, sinusite, bronquite e asma são as que mais sofrem com essa exposição. Conforme inalamos os fungos, eles penetram no corpo, encontrando assim condições favoráveis para desencadear processos alérgicos.

No vídeo de hoje vamos te ensinar duas maneiras totalmente naturais e muito eficazes para acabar com o mofo em casa:

Óleo de melaleuca O óleo de melaleuca tem sido utilizado tradicionalmente em diversos remédios naturais, por ter propriedades antifúngicas e antisépticas. Esse óleo é eficaz no tratamento de fungos nos dedos dos pés e até para combater a acne.

Além disso, o óleo de melaleuca é eficaz no combate aos fungos causadores do mofo. Para remover o mofo da sua casa, experimente misturar uma colher de chá de óleo de melaleuca com um copo de água. Coloque essa mistura em uma garrafa spray e borrife-a nas áreas mais afetadas da casa. Deixe o líquido agir por algum tempo antes de limpá-lo com um pano.

Vinagre branco
Diversos estudos têm demonstrado a eficácia do vinagre branco para eliminar patógenos que podem ser encontrados em nossa casa, incluindo os fungos causadores do mofo. De fato, ele é capaz de eliminar até 82% das espécies de mofo.

Como o óleo de melaleuca pode ser caro, o vinagre se torna uma excelente alternativa para a remoção do fungo. Experimente colocar vinagre puro diretamente em uma garrafa spray e aplicá-lo na área afetada.

Deixe o vinagre agir por uma hora pelo menos antes de limpá-lo. Se o cheiro do vinagre estiver muito forte, coloque uma tigela com suco de limão próxima, para ajudar a eliminar o odor.

Fonte: How To Get Rid of Black Mold Naturally

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.