Como substituir seu sal de mesa! é muito fácil fazer em casa

* Precisa de um substituto do sal? Sua ingestão diária de sódio pode ser muito maior do que você pensa. Experimente esta receita de sal de ervas com baixo teor de sódio!

O sal é um dos principais condimentos usados no mundo todo, mas seu uso não se limita apenas a fins culinários.

De fato, o sal tem papel importante no nosso organismo, pois contém sódio e cloreto, responsáveis por regular a função dos nervos, a pressão sanguínea, contrações musculares e o balanço de fluídos.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Por outro lado, nos últimos anos, o sal tem ganho uma má reputação, devido a alguns riscos que ele pode trazer a saúde. Seu consumo já foi associado a condições como pressão alta, doenças cardíacas e até câncer.

Esses riscos estão associados principalmente a pessoas que são mais sensíveis ao sal e também ao seu consumo em excesso. Por essa razão, se você gosta de colocar bastante sal na comida ou é mais sensível aos efeitos que o sal pode causar no organismo, nós temos uma receita especial pra você.

Trata-se de um sal caseiro, combinado com ervas aromáticas e que podem proporcionar mais benefícios para sua saúde. E o melhor: esse sal com ervas tempera e dá sabor com uma quantidade reduzida de sódio.

Veja como fazer:

Ingredientes
20 gramas de alecrim desidratado;
20 gramas de manjericão desidratado;
20 gramas de orégano desidratado;
10 gramas de sal marinho

É muito importante seguir as proporções da receita, por isso, tente usar uma balança para pesar os ingredientes.

Se não tiver uma balança de comida em casa, use como medida uma colher de sopa cheia no caso das ervas e, no caso do sal, meia colher.

Como fazer

Liquidifique bem todos os ingredientes.
Armazene o sal de ervas num vidro fechado.
Utilize-o como substituto do sal comum em todas as receitas.
A quantidade é a mesma que você utilizaria de sal comum.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.