Como transformar uma laranja em uma vela (diy – faça você mesmo: vela perfumada natural)

*As velas são sempre muito elegantes, ainda mais se forem de laranja, pois além de iluminar ainda perfumem todo o ambiente.

Queimar velas perfumadas é um hábito comum para muitas pessoas. Afinal, além de deixarem o ambiente mais aconchegante, essas velas emitem aromas agradáveis.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

O problema com elas, é que tanto as velas perfumadas, como as não perfumadas, podem ser nocivas para o organismo.

Primeiro porque ao serem queimadas, elas podem liberar chumbo no ar e outras substâncias tóxicas, tão nocivas quanto as encontradas nos cigarros.

Como se não bastasse, essas velas acabam produzindo fuligem, que tem sido ligada a ataques de asma, problemas respiratórios e até a morte prematura.

Que tal uma alternativa mais saudável? No vídeo de hoje, vamos te ensinar uma maneira mais segura de deixar sua casa perfumada.

Estamos falando de fazer suas próprias “velas perfumadas”, usando cascas de uma laranja. Além de ser natural e mais seguro, você não vai gastar muito para fazê-la.

Além da laranja, você vai precisar de um pouco de azeite e um pavio de vela.

Veja como fazer:

Corte uma tangerina ao meio, em linha reta, deixando os dois lados com o mesmo tamanho.

Precisaremos apenas das cascas, então, solte-as com cuidado, tanto de um lado, como do outro – e aproveite para comer a polpa dessa deliciosa fruta!

Não utilize cascas secas da fruta, pois tem risco de queimarem. Coloque um pavio de vela no meio da concha de casca e encha o espaço com um quarto de azeite de oliva.
Esta será a base da vela. Não coloque muito azeite, para evitar acidentes.

Com a outra casca, faça um corte em formato de círculo ou uma pequena estrela. Isso é necessário para evitar que o fogo queime a parte superior da vela.

O próximo passo é acender o pavio. Nem sempre isso é simples de fazer, então a dica é esperar para que ele esteja embebido em óleo antes de acendê-lo. Por fim, tampe a vela com a outra casca.

Essa vela fica em torno de 30 minutos acesa, e além de ser muito bonita, ainda tem um cheiro bastante agradável! Experimente fazer em sua casa e conte-nos os resultados!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.