Sinais de que seu fígado esta cheio de gordura e como tratar

O fígado é um dos mais importantes órgãos do corpo.

Sendo a maior glândula do corpo, ele é o responsável por filtrar as toxinas ingeridas para serem depois eliminadas pelos rins. Além disso, é o fígado que produz uma série de enzimas digestivas para metabolizar e armazenar nutrientes proteínas, além de filtrar nosso sangue.

Quando esse órgão aumenta de tamanho, isso pode indicar que ele apresenta uma inflamação, que pode ser acompanhada de uma série de sintomas.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

https://youtu.be/Ka0nTtASM0g

Os principais sintomas são:

A dor
Pode ser que inicialmente não se sinta dor, mas a tendência é que ela aumenta com o passar dos dias. E a região onde essa dor ocorre é bem característica: sempre estará no lado superior direito de nosso abdômen. Essa dor pode ser acompanhada também de inchaço no abdômen, que pode parecer maior com o tempo.

A febre
Pessoas que possuem algum tipo de inflamação no fígado costumam ter febre com regularidade. A febre nesse caso pode indicar também uma infecção no fígado.

Pele e olhos amarelados
Um dos sinais mais marcantes é a icterícia, que resulta da incapacidade ou dificuldade do fígado em captar e metabolizar esse pigmento, que acaba sendo liberado no sangue.

Náuseas
Quando ocorrem alterações no funcionamento do fígado, esse órgão pode apresentar dificuldades em processar excessos de gorduras, sal e outras substâncias, causando náuseas e mal-estar geral.

Alterações na urina
Embora não seja muito interessante ficar prestando atenção na urina, quando ela está com uma tonalidade escura, isso pode indicar que há alguma alteração no fígado. Já as fezes podem ficar mais claras ou até brancas, devido a problemas no sistema biliar.

Problemas bucais
Gosto ruim na boca e mau hálito também podem surgir, resultantes do acúmulo de toxinas e substâncias que o fígado deveria eliminar, mas não consegue.

Se você apresentar vários desse sintomas, acompanhado de febre e dor intensa, o mais aconselhável é procurar um profissional de saúde.

Em casos menos sérios, é possível tratar e prevenir que o fígado se inflame com algumas mudanças de hábito, principalmente na alimentação. Evite consumir álcool, açúcar, sal, farinha branca, fritura e alimentos processados em excesso. Inclua vegetais crucíferos como o brócolis, a couve-flor, a couve manteiga, o nabo e o repolho, que auxiliam o fígado a realizar suas funções.

À parte disso, você pode usar alguns remédios naturais como:

Dente-de-leão

O chá desta planta limpa todo o corpo e estimula a eliminação de toxinas. Coloque duas colheres (sopa) de dente-de-leão em um litro de água fervente. Feito isso, deixe descansar por 15 minutos. Depois coe. É recomendado beber o chá três vezes ao dia.

Água de limão
Todas as manhãs, ainda com o estômago vazio, beba água de limão. Esprema um limão fresco em um copo (200 mL) de água morna pura/filtrada.

Se mesmo assim os sintomas persistirem, procure um profissional de saúde de sua confiança.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://goo.gl/JWAeet

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.