Como tratar varizes usando tomates

O tomate tem várias propriedades benéficas, mas muitas pessoas desconhecem que ele pode ajudar no tratamento das varizes.

O tomate possui uma substância curativa, como uma aspirina. Esse ácido é considerado anticoagulante e diluente do sangue natural.

Além disso o tomate tem flavonoides que fortalecem as paredes do vaso sanguíneo. Há duas receitas caseiras para tratar as varizes usando tomates vermelhos e verdes:

1- Tratamento natural com tomates verdes

Você vai precisar pegar alguns tomates verdes e cortá-los em fatias. Depois coloque as fatias de tomate verde sobre as varicosas e varizes.

Mantenha até sentir uma sensação de formigamento na pele. Se necessário, fixe com uma bandagem.

Se você não suportar a sensação, retire as fatias de tomate, logo que você sentir uma sensação de queimação, e lave as pernas com água fria.

Repita o procedimento 5 vezes ao dia, continuamente. Os resultados serão visíveis, em cerca de duas semanas, quando os nós venosos começarão a desaparecer.

tratar-varizes-de-forma-natural

2- Tratamento natural com tomates vermelhos

O procedimento é quase o mesmo, que o com tomates verdes. Lave os tomates, corte em fatias e coloque nas varizes de 3 a 4 horas.

Use bandagens para fixar. Depois de algum tempo substitua por novos. O ideal é realizar durante a noite. Os resultados serão visíveis, em cerca de duas semanas, quando os nós venosos começarão a desaparecer.

Fonte: beautyhealthpage

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.