Como usar hamamélis para limpar sua pele rapidamente

Tudo o que você precisa fazer é de tirar alguns minutos para se dirigir até uma mercearia ou farmácia, e você encontrará dezenas de produtos cosméticos que previnem e tratam os mais variados problemas de pele.

Você já parou para pensar em como as pessoas cuidavam de sua pele antes? A resposta a essa pergunta pode ser encontrada em uma pequena planta que é muito comum na América do Norte e pode ser encontrada em parques e jardins.

Estamos falando da Hamamélis, uma planta que tem sido utilizada há séculos para tratar inchaço, feridas e infeções de pele.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Veja como você pode usar esta incrível planta:

Para reduzir a acne
A Hamamélis pode ser um dos melhores remédios naturais para a acne. Esfregar a Hamamélis diretamente na pele propensa a desenvolver acne, ajudará com o inchaço, a vermelhidão e a oleosidade. Ela funciona melhor se você usar com outros ingredientes com propriedades antibacterianas, como o óleo de coco, vinagre de maçã ou óleo de tea tree (melaleuca).

Para prevenir a sua pele do envelhecimento
A hamamélis é uma ótima maneira natural de fazer a sua pele parecer mais jovem, reduzindo cicatrizes, vermelhidão, descoloração, secura e inchaço nos olhos. Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, ele consegue ajudar a manter a elasticidade e firmeza da sua pele.

Para tratar picadas de insetos
A maioria dos produtos industrializados que tratam picadas de inseto têm um pouco de hamamélis. Ajuda a diminuir a dor e o inchaço causados pelas alergias e pelas irritações de pele.

Para lavar o cabelo e proteger o couro cabeludo
Se o couro cabeludo estiver irritado, coloque algumas gotas de hamamélis em seu xampu para se livrar da sensação de coceira e secura. Além do mais, esta planta reduz a oleosidade e dá ao seu cabelo mais brilho e volume.

Para prevenir infeções nos ouvidos
Por ser um antibacteriano muito eficiente, a Hamamélis é ótima a tratar infeções no ouvido, como é o exemplo da “orelha de nadador”.

Para evitar que o problema se agrave, coloque um pouco de Hamamélis em um conta-gotas e aplique algumas gotas no ouvido afetado, várias vezes ao dia.

A maioria das pessoas pode usar Hamamélis na pele sem repararem em nenhum efeito colateral, mas existe sempre a possibilidade de você ter uma reação alérgica, por isso é importante realizar um teste de alergia primeiro.

Coloque uma pequena quantidade de óleo no braço e veja como a sua pele reage.

Fonte: How to Use Witch Hazel to Clear Up Your Skin Fast

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.